Home Geral 3 municípios do CE registram chuva acima de 100 mm; alagamentos causam transtornos em Aracati

3 municípios do CE registram chuva acima de 100 mm; alagamentos causam transtornos em Aracati

2 Primeira leitura
0
0
195
Choveu forte no Ceará entre as 7 horas da manhã de ontem, 9, e o mesmo horário desta terça-feira, 10. Três municípios registram precipitação acima dos 100 milímetros (mm). Aracati foi destaque com 116.6 mm. Nas redes sociais, moradores de relataram alagamentos nas principais ruas e avenidas da cidade, além de prejuízos em casas.
Forquilha e Frecheirinha vêm logo atrás com 105 mm e 102 mm, respectivamente. Até o momento, choveu em 100 municípios, de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As regiões do Jaguaribe e da serra da Ibiapaba receberam boas chuvas. Nesta última, sete municípios registaram precipitações acima de 50 mm, e na jaguaribana foram três, incluindo Aracati.
Em Sobral, onde extensas nuvens de chuva carregadas impressionaram os moradores e fizeram o dia escurecer ontem, choveu 16 mm. Em Fortaleza, foram 9 mm. Para esta terça-feira, a Funceme prevê predomínio de céu nublado com chuva em todas as regiões do Ceará.
Confira os 10 postos pluviométricos com mais chuvas entre ontem e hoje:
Aracati (Posto: Aracati) : 116.6 mm
Forquilha (Posto: Forquilha) : 105.0 mm
Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 102.0 mm
Forquilha (Posto: Ac. Forquilha) : 100.0 mm
Ipu (Posto: Flores) : 95.0 mm
Aurora (Posto: Santa Vitória ) : 85.0 mm
Aracati (Posto: Mata Fresca) : 81.0 mm
Ipueiras (Posto: America) : 80.2 mm
Granja (Posto: Adrianopolis) : 78.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 75.5 mm
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Veículo encontrado abandonado em Icó

Ontem (23), por volta das 08h30min, a policia militar recebeu uma informação via telefone …