Home Ceará 40 postos de combustível são alvos de operação contra formação de cartel em Juazeiro, Crato e Barbalha, no Ceará

40 postos de combustível são alvos de operação contra formação de cartel em Juazeiro, Crato e Barbalha, no Ceará

2 Primeira leitura
0
0
210

O Ministério Público do Ceará e a Polícia Civil cumprem, nesta quinta-feira, 80 mandados de busca e apreensão contra 40 postos de combustível por suspeita de formação de cartel nas cidades de Juazeiro, Crato e Barbalha, na Região do Cariri, interior do estado.

Empresários, gerentes e representantes dos estabelecimentos também são alvos dos mandados. De acordo com o MPCE, foram apreendidos mais de R$ 500 mil e quatro armas de fogo durante a operação, denominada “Conexus”. As investigações começaram no ano passado, segundo o órgão.

Conforme o delegado Juliano Marcula, 120 policiais, 20 delegados e 10 promotores de Justiça participam da ação. Um homem foi detido com uma arma de fogo e delegado para a delegacia. O objetivo, conforme a polícia, é investigar a suspeita de formação de cartel para combinação de preços dos combustíveis comercializados em uma rede de postos das cidades.

O delegado informou que as 35 equipes policiais já apreenderam também documentos e dinheiro nos estabelecimento e também em residências de empresários. Após o cumprimento dos mandados, será feita análise do material colhido e dada continuidade à investigação. Apesar da operação, o funcionamento dos postos de combustíveis não foi afetado.

 

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Homem é preso com armas em Mauriti e outros vendiam bebidas a menores em Várzea Alegre

Policiais militares do Destacamento de Mauriti estiveram no Distrito de Anauá após obterem…