Home Destaque Alunas do Curso de Costureira realizam oficina com grupos de Mulheres PAIF, do CRAS I, II e III do município de Icó.

Alunas do Curso de Costureira realizam oficina com grupos de Mulheres PAIF, do CRAS I, II e III do município de Icó.

2 Primeira leitura
0
0
41

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, criou o Programa CapacitaIcó e com a parceria com o Senac tem contribuído na qualificação profissional das pessoas.

A oficina de Customização ocorreu no 31 de janeiro de 2018.

Foi desenvolvido na Oficina a Arte do Upcycling, uma ferramenta de criação em moda com reutilização de produtos e resíduos (Retalhos). Aplicação de técnicas em customização em camisetas com estamparia (TIE DIE), e customização em fantasia com fuxicos e acessórios carnavalesco.

A oficina foi ministrada pela Estilista e Modista do Senac, Instrutora Denise Figueiredo.

“Essa é uma das ações do projeto integrador do curso de Costuteira Profissional, ofertado pelo Senac e Município”, esclareceu o secretário Gildomar Gonçalves.

A ação integrada foi em função de contribuir para o “CarnaFeliz-2018”, que será realizado na manhã do dia 09 de fevereiro – no Clube KaneKão, beneficiando todas crianças e adolescentes escritas nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Rede SUAS de Icó.

O grupo de mulheres em Capacitação já estão cadastradas no Programa Empreender, também criado na Gestão Cidade Feliz, com o objetivo de incentivar a criação do próprio negócio e/ou ampliação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fortaleza e Floresta fazem revanche hoje no Castelão

Três meses depois, os caminhos de Fortaleza e Floresta voltam a se cruzar. Hoje, às 18 hor…