Home Ceará Alunos de escola pública fazem ‘vaquinha’ para representar o Ceará em olimpíada em São Paulo

Alunos de escola pública fazem ‘vaquinha’ para representar o Ceará em olimpíada em São Paulo

2 Primeira leitura
0
0
73

Um grupo de alunos de uma escola pública de Fortaleza selecionados para participar da final da Olimpíada Nacional em História do Brasil pedem ajuda financeira para conseguir participar do evento. A ideia dos 15 alunos que são representantes do colégio Liceu do Conjunto Ceará é conseguir recursos para a alimentação e hospedagem.

De 57 mil inscritos, os cearenses estão entre os 1200 alunos selecionados. Para a estudante Nayane Holanda, depois de tantas horas dedicadas a preparação o momento é de grande alegria.

“A gente tem muito orgulho do Nordeste, do Ceará, e principalmente das escolas públicas que são representadas na final da olimpíada, estamos muito contentes”, conta.

A olímpiada ocorre em agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os estudantes conseguiram as passagens aéreas e uma ajuda de custa com a Secretaria de Educação, mas ainda precisam de recursos para se manter fora de casa.

“Estamos calculando para as equipes que foram finalistas em torno de R$ 15 mil com as diárias, que são três dias em Campinas. Então a gente tem que garantir a hospedagem e a alimentação”, explica o professor Paulo Airton Damasceno.

Na tentativa de arrecadar a quantia necessária para participar da olimpíada, os alunos criaram uma plataforma de colaboração.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: Calendário eleitoral – 20 DE JULHO – SEXTA-FEIRA

Data a partir da qual, até 5 de agosto de 2018, é permitida a realização de convenções des…