Home Esportes Anunciado como reforço, atacante Ricardo Bueno faz 1° treino pelo Ceará

Anunciado como reforço, atacante Ricardo Bueno faz 1° treino pelo Ceará

4 Primeira leitura
0
0
18

O atacante Ricardo Bueno foi oficializado como novo reforço do Ceará, nesta segunda-feira, 27. O Esportes O POVO antecipou as informações da contratação do jogador na semana passada, quando ele rescindiu contrato com o São Bento-SP para assinar com o Alvinegro. Minutos após ser anunciado, Ricardo já participou do treino que o time fez no período da tarde, no estádio Presidente Varas. Como vinha atuando pelo time paulista, o atleta já entrou em campo para treinar com bola e participar da movimentação com o restante do elenco.

O contrato do centroavante tinha uma cláusula que previa a liberação do atleta para uma equipe da Série A ou do exterior mediante a pagamento de multa. A 2ª passagem do atleta ao Azulão de Sorocaba durou menos de três meses. Com a camisa do clube paulista, ele fez dez jogos e marcou três gols na Série B.

Antes do São Bento, Ricardo Bueno defendeu o RB Brasil em 2018, atuando no Campeonato Paulista. O atacante fez sete partidas e não balançou as redes.

No Ceará, o centroavante chega para ser o reserva imediato de Arthur. Após a saída de Elton para Figueirense, o Alvinegro ficou com apenas uma opção, o atacante Romário, que sequer entrou em campo em 2018 devido a uma lesão no joelho que lhe afastou por seis meses de qualquer contato com bola.

Confira a ficha técnica do atleta:
Ricardo Bueno da Silva

Data de Nascimento: 15/08/1987
Idade: 31 anos
Naturalidade: São Paulo
Posição: Atacante
Altura: 1.83 cm
Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Nacional/PR, América/SP , Londrina/PR , Grêmio/RS , Oeste/SP , Atético Mineiro/MG , Palmeiras/SP , Atlético Goianiense/GO , Nordsjaelland/DK , Figueirense/SC , Seongnsm IC (Coreia do Sul) , Joinville/SC , Santa Cruz/PE , Red Bull Brasil/SP , São Bento/SP e CearáRicardo Bueno iniciou profissionalmente no futebol paranaense, atuando pelo Nacional. O atacante já jogou em equipes como Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-Go e Santa Cruz, além de uma passagem pelo futebol sul-coreano.

 

Atualizado as 18h05min

BRUNO BALACÓ | LUCAS MOTA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…