Home Esportes Ataque Recomposto

Ataque Recomposto

6 Primeira leitura
0
0
11

A concorrência no ataque do Fortaleza aumentou. Ontem, o clube anunciou oficialmente a contratação de Romarinho, jogador de 24 anos que estava no Globo-RN, mas começou nas categorias de base do ABC. Velocista e com característica de atuar pelos lados, ele chega pronto para vestir a camisa tricolor e estrear, já que estava disputando a Série C do Brasileiro normalmente.

 

O vínculo de Romarinho com o Leão é de dois anos. “É um jogador que tem uma projeção no futebol, de muita rapidez, de ‘um contra um’ muito bom e que a gente entende que se enquadra e tem perfil para o trabalho e projeto do Fortaleza”, justificou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, sobre a contratação.

 

A aquisição foi importante. O mais novo reforço do Fortaleza dá condições a Rogério Ceni de repetir a formação que brilhou nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, com dois pontas de velocidade e um homem de referência centralizado. Desde que Osvaldo e Edinho foram embora, o técnico do Leão teve dificuldades para fazer o ataque render e só conseguiu isso quando abriu mão da formação.

 

“É mais ou menos por aí, não obstante a gente saber que está muito encaixado o ataque com o Marlon e Marcinho, mas agora a gente tem duas opções de velocidade, tanto pela direita quanto pela esquerda. Jogadores que tem ‘um contra um’ e velocidade como um ponto forte”, concorda De Paula Pessoa.

 

O dirigente, inclusive, ressalta que com a chegada de Romarinho, a quantidade de opções de Ceni fica bem maior. De fato, as peças de ataque chegam a oito. A diferença de características entre elas é o que deixa o comandante tricolor com muitas saídas para cada jogo.

 

“O Rogério agora tem um leque de opções aqui para poder trabalhar. São três centroavantes, cada um com um perfil: Gustavo com uma bola aérea muito boa, Éderson com velocidade de raciocínio, um toque rápido e uma finalização muito boa e o Wilson, que é mais pivô, que segura mais a bola. Aí, dois atacantes de velocidade pelo lado, Marcinho e Romarinho, além de dois de lado que têm força, que arrastam, que é o caso de Getterson e Douglas Coutinho”, enumera o diretor de futebol.

 

Apesar de não ter tido muito espaço no time, o atacante Minho também é opção do elenco. Já Wesley, muito utilizado no Estadual, desceu para treinar com o time que vai disputar a Taça Fares Lopes.

Romarinho deve desembarcar em Fortaleza na próxima semana. O jogador vai casar no sábado e já há uma brincadeira de que a lua de mel será no Pici. (Brenno Rebouças)

 

Opções

Com a chegada de Romarinho, o Fortaleza fica com oito opções de ataque: Gustavo, Éderson, Marciho, Getterson, Douglas Coutinho, Wilson, Minho e Romarinho

 

RESULTADOS E RODADA

JOGOS DE ONTEM

 

Boca Juniors 2×0 Libertad

Colo Colo x Corinthians*

Flamengo x Cruzeiro*

 

JOGOS DE HOJE

 

Racing Club x River Plate – 19h30min>

Atlético Tucuman x Atlético Nacional – 21h45min

Cerro Porteño x Palmeiras – 21h45min

 

*Jogos encerrados após o fechamento da página

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28

Redação O Povo Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Após explosão, agência do Banco do Brasil voltará a funcionar em Cedro

A superintendência estadual do Banco do Brasil confirmou o retorno dos atendimentos da agê…