Home Educação Aula magna inaugural da primeira turma do curso de bacharelado em direto da FIC em Iguatu

Aula magna inaugural da primeira turma do curso de bacharelado em direto da FIC em Iguatu

5 Primeira leitura
0
0
157

Na noite do dia 04 de Junho de 2018, as Faculdades Integradas do Ceará – FIC, promoveram a Aula Magna Inaugural do Curso de Bacharelado em Direito, dando início oficial às atividades letivas do período 2018.1, cujo vestibular especial aconteceu no último dia 27 de Maio do ano em curso.

A solenidade foi presidida pela Dra. Sandra Maijane Soares de Belchior e teve a participação de todos os alunos, professores e funcionários. A aula/pregação foi proferida pelos seguintes Advogados e professores: Helmo Robério Ferreira de Meneses, Coordenador do Curso, Marco Antônio Sobreira Bezerra, Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Iguatu, Fábio Vinicius Ottoni Ferreira, Promotor de Justiça, Paulo César Oliveira do Carmo, Defensor Público, Major PM Rodrigo Rodrigues, Comandante da Companhia de Policiamento Comunitário e Dr. José Cezário de Almeida, Consultor Jurídico e Professor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, campus de Cajazeiras.

Na ocasião, onde estavam presentes os alunos aprovados e matriculados, foram apresentados os professores que farão parte do corpo docente do citado curso. Em sua fala, a Diretora Presidente, enfatizou, que “a autorização de funcionamento do Curso de Bacharelado em Direito, é uma conquista importante, não apenas para a instituição, mas, principalmente, para a cidade de Iguatu e para toda a região centro-sul cearense, vez que, há uma demanda reprimida no tocante a oferta de novas vagas para o citado curso, numa região que conta com uma população superior a 500 mil habitantes.

 

A Aula Magna Inaugural do Curso de Direito das FIC, foi bastante prestigiada por autoridades políticas, jurídicas, religiosas, militares e por representações da sociedade civil organizada. Compareceram ao evento, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Francisco Mário Rodrigues, que, na ocasião, representou o Prefeito Municipal e o Vice Prefeito Edinaldo de Lavor Couras e Marcos Marcel Rodrigues Sobreira, respectivamente, o Juiz Dr. Raimundo Ramonilson Bezerra, Titular do Juizado Especial e Diretor do Fórum Boanerges de Queiroz Facó, a Secretária Adjunta da Saúde do Município, Darriele Gomes Alves Mororó, que representou, ao mesmo tempo, o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Sobreira e a Deputada Estadual Mirian Sobreira, o Dr. Marco Antônio Sobreira Bezerra, Presidente da Subseção da OAB de Iguatu, o Major PM Rodrigo Rodrigues, Comandante da Companhia de Policiamento Comunitário de Iguatu, O Tenente PM Wellington Pereira, representante do Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Iguatu, o Vereador Rubenildo Cadeira, líder do governo municipal na Câmara, o Sr. Júlio Cesar Oliveira Silva, representando o Rotary Clube de Iguatu, o Pastor Francisco Alves Bezerra, representante das Igrejas Evangélicas, dentre tantas outras representações da sociedade civil desta importante cidade.

Ao final da Aula Inaugural, a Dra. Sandra Maijane Soares de Belchior, brindou os presentes com um momento festivo de congraçamento, como forma de agradecer o apoio, carinho e atenção, sempre marcantes, desde a chegada das FIC a Iguatu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…