Home Esportes Boeck falha e Fortaleza perde invencibilidade dia do São Bento

Boeck falha e Fortaleza perde invencibilidade dia do São Bento

6 Primeira leitura
0
0
12

A invencibilidade do Fortaleza acabou. Em duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor conheceu sua primeira derrota no certame após ser batido pelo São Bento-SP, por 2 a 1, neste sábado, 9, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time comandado por Rogério Ceni permanece na liderança do campeonato com 23 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, CSA-AL.

O primeiro tento da partida foi anotado pelo Azulão, aos 12 minutos de segundo tempo. Depois de falha da defesa do Leão, o atacante Ronaldo deu bom passe para o zagueiro Douglas Assis, que só teve o trabalho de escorar para o gol de Marcelo Boeck. Aos 22, Ligger cruzou para área defendida por Rodrigo Viana, e Wilson Fonseca – que entrou no lugar do atacante Gustavo, ainda na etapa inicial -, emendou para o gol, empatando o marcador.

Mas a comemoração do Tricolor demorou pouco tempo, exatos quatro minutos. Doriva recebeu passe na entrada da área e bateu colocado. O chute não foi forte, mas Boeck falhou e a bola morreu no fundo de sua meta.

O próximo compromisso do Fortaleza na Série B será diante do Brasil de Pelotas-RS, na sexta-feira, 15, na Arena Castelão.

O JOGO

–>

A partida começou movimentada. Os dois times buscavam a vitória, mas tinham formas diferentes de atacar. Por um lado, o Fortaleza mantinha o controle da bola e buscava furar o bloqueio defensivo com troca de passes e infiltrações. Do outro, São Bento procurava a velocidade de seus pontas com bolas longas, especialmente na lateral-esquerda, com a dobradinha Everaldo e Marcelo Cordeiro e era facilmente marcado e desarmado pelos defensores do Leão. A etapa inicial não teve grandes emoções.

Já no segundo tempo, o embate ficou mais pegado. Muitas faltas foram marcadas logo nos primeiros minutos e, como consequência, um verdadeiro festival de cartões amarelos. Pior para Rogério Ceni que não poderá contar com três titulares contra o Brasil-RS: Marlon, Bruno Melo e Derley.

Mas as oportunidades começaram a aparecer. Em desatenção da defesa leonina, Ronaldo invadiu a grande área de Boeck e tocou para o zagueiro Douglas Assis que, sozinho, escorou para o gol, inaugurando o marcador aos 12 minutos. O Leão sentiu o golpe. Ficou intranquilo e desorganizado, mas empatou aos 22 minutos. Ligger cruzou para área do Azulão e Wilson Fonseca desviou de joelho para o gol. A comemoração, no entanto, durou pouco, pois o São Bento marcou seu segundo tento, e último do confronto, quatro minutos depois.

Buscando o empate e a manutenção de sua invencibilidade, na base do desespero o Leão foi pra cima e ficou na bronca. Marcinho tentou emendar para o gol e a bola bateu no braço do lateral Everton Silva, mas o árbitro Wagner Reway mando o lance seguir. Edinho teve chance de fazer o segundo tento do Fortaleza, mas isolou a redonda depois de boa jogada de Ligger.

Mesmo com o revés, o Fortaleza permaneceu na liderança da Segundona com 23 pontos conquistados, em 30 disputados, quatro a mais do que o CSA-AL, atual segundo colocado. Já o São Bento pulou para a quinta posição com 16 pontos. Completam o G4 da Série B, Avaí-SC, 18 pontos, e Coritiba-PR, com 17.

Redação O Povo Online/NETO RIBEIRO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …