Home Educação Calendário de inscrições no Sisu 2018.1, períodos de matrícula da chamada regular e lista de espera.

Calendário de inscrições no Sisu 2018.1, períodos de matrícula da chamada regular e lista de espera.

4 Primeira leitura
0
0
99

Na edição 2018.1 do Sisu, o instituto Federal do Ceará oferta 2.765 vagas de 82 cursos de graduação, em 23 campi, para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi divulgado quinta-feira,18/1.

De 23 a 26 de janeiro de 2018 é prazo de inscrição nos cursos das instituições integrantes do Sisu. Realizada exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br, o candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

São necessários o número de inscrição no Enem, requerido para a edição, e a senha cadastrada no exame. A relação de vagas e dos cursos pode ser acessada pelo endereço http://sisu.mec.gov. br/cursos. O resultado da chamada regular, de acordo com o cronograma, está previsto para 29 de janeiro. De 29/1 a 7 de fevereiro, é o prazo para participar da lista de espera, cuja convocação dos candidatos pelas instituições começa a partir de 9 de fevereiro.

A matrícula dos selecionados na chamada regular deve ser feita presencialmente na instituição onde o candidato pretende ingressar, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Quem desejar ingressar no IFCE Cedro, deve procurar o prédio  que fica localizado na Alameda José Quintino S/N, bairro Prado. O Campus oferta 30 vagas para cada um dos seguintes cursos: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação, Mecatrônica Industrial.

O Edital do IFCE Sisu 2018.1 com a lista de documentação, calendário e informações sobre a matrícua está disponível em http://ifce.edu.br/acesso- rapido/concursos-publicos/ editais/ensino/enem-sisu/2018/ processo-seletivo-sisu-2018.1/ edital-sisu-ifce-2018.1/ edital-sisu-2018-1.pdf/view .

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior, que optam por participar do Sisu, ofertam vagas em seus cursos aos participantes do Enem. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas.

 

 

Com informações de Anderson Lima, jornalista do IFCE Campus Cedro

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ruas de Várzea Alegre recebem sinalização horizontal e vertical

O trânsito em ruas da cidade de Várzea Alegre passa por melhoramentos. A cidade foi contem…