Home Esportes Ceará e Uniclinic se enfrentam no Campeonato Cearense

Ceará e Uniclinic se enfrentam no Campeonato Cearense

5 Primeira leitura
0
0
48

O Ceará não tem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. Dois dias depois de ser derrotado nos pênaltis para o Atlético-PR, o Vovô já volta a campo hoje, para enfrentar Uniclinic, às 19h30min, no Castelão, em duelo que tem potencial para selar a classificação do Alvinegro às semifinais do Campeonato Cearense.

Uma vitória simples já garantirá o Ceará na próxima fase do Estadual, já que o time do técnico Marcelo Chamusca, em caso de triunfo, alcançará os oito pontos e restando apenas mais uma rodada não poderá ser ultrapassado pelo 5º colocado, que atualmente é o Ferroviário, com dois pontos.

“Copa do Brasil é página virada, e a gente tem uma história para escrever no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Estamos com foco e concentração 100% nessas duas competições, principalmente pro jogo contra o Uniclinic”, disse o comandante alvinegro.

Além da classificação, a vitória coloca o Ceará na primeira colocação, terminando a rodada na liderança caso o Floresta não vença o Ferroviário, amanhã, no jogo que complementa a 4ª rodada da segunda fase.

Porém, mesmo se o Verdão da Vila Manoel Sátiro triunfar, o Vovô chegará à ultima rodada dependendo apenas de si para terminar em primeiro, já que os dois times se enfrentarão.

“A gente tem que pensar jogo a jogo, e vamos entrar contra o Uniclinic como se fosse uma final”, disse o lateral-direito Leandro Silva, que será titular hoje.

Pela necessidade da vitória, Chamusca vai com o que tem de melhor à disposição, embora admita que os atletas que iniciaram jogando contra o Atlético-PR irão como opções no banco. Mesmo assim, importantes jogadores como o zagueiro Rafael Pereira, o lateral-esquerdo Romário e o atacante Elton, que voltou a treinar ontem, após se recuperar de virose, irão para a partida.

Ao Uniclinic, o jogo também vale muito, tendo em vista que o time ainda não venceu no hexagonal final e tem apenas dois pontos em três jogos disputados. Um resultado positivo pode encaminhar a vaga da Águia da Precabura para a semifinal do Estadual e também na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CEARENSE

Ceará

4-2-3-1: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul e Ernandes; Wescley, Leandro Canhoto e Roberto; Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

 

Uniclinic

3-5-2: Artur; Tiagão, Anderson e Daniel; Berg,Marcelo, Danilson , Alan e Janilson; Guilherme e Marcelo Nicácio

Técnico: Luan Carlos

Local: Castelão, em Fortaleza

Data: 17/3/2018

Horário: 19h30min

Árbitro: Glauco Feitosa

Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio Lima Filho

Ingressos: Cadeira Inferior Central (R$ 20) e Setor Premium (R$ 60)

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Esporte Interativo.

 

 

Redação O Povo Online/ANDRE ALMEIDA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Veículo encontrado abandonado em Icó

Ontem (23), por volta das 08h30min, a policia militar recebeu uma informação via telefone …