Home Esportes Ceará enfrenta hoje o CSA pela Copa do Nordeste

Ceará enfrenta hoje o CSA pela Copa do Nordeste

7 Primeira leitura
0
0
48

Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste após ter batido o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 no sábado, 10, o Ceará entra em campo hoje, 20, às 21h45min, diante do CSA-AL. O time tenta garantir a primeira colocação do grupo D do certame.

E quando a bola rolar no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Vovô já saberá se vai ou não assegurar-se no topo da tabela de classificação. Se vencer o Azulão do Mutange, o Alvinegro somará 12 pontos no grupo.

Em caso de derrota ou empate da Bolívia Querida, atual vice-líder com 7 pontos, no embate contra o Salgueiro-PE – duelo marcado para as 19h, em Pernambuco -, o time comandado por Marcelo Chamusca garantirá a liderança da chave. A equipe maranhense não poderá ultrapassar o Ceará caso vença o CSA na última rodada do torneio.

O arqueiro do Alvinegro, Everson, afirmou que o desejo do elenco é terminar a fase inicial do Nordestão no topo da classificação. De acordo com ele, para conquistar o objetivo, o Vovô precisará manter a mesma intensidade e persistência apresentadas nos últimos jogos.

“Apesar de a equipe já estar garantida nas finais, o ritmo precisa permanecer o mesmo. Queremos encerrar a primeira fase com grandes resultados e a liderança do nosso grupo. Esse é o desejo de todos aqui”, declarou.

Mas o Ceará não vai ter vida fácil diante do CSA. Os comandados de Marcelo

Cabo – que perderam o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Alagoano por 1 a 0 para o ASA-AL, na quarta, 14 – estão na terceira colocação do torneio, com quatro pontos a menos que o Sampaio. Eles buscam uma das duas vagas à próxima etapa do Nordestão.

Uma vitória diante do Ceará, combinada com tropeço da equipe maranhense, fará o CSA chegar na última rodada do campeonato com chance de classificação, uma vez que medirá forças contra o Tricolor do Maranhão, fora de casa, no fim do mês.

A partida contra o Ceará também é vista pelo treinador alagoano como um laboratório para o jogo da volta no próximo sábado, 10. Marcelo Cabo deverá fazer alguns testes no time titular para tentar reverter a desvantagem diante do Fantasma e se classificar às finais do estadual.

Do lado do Ceará, a expectativa é de que Romário, titular contra o Uniclinic pelo Cearense, assuma a lateral esquerda na vaga de Rafael Carioca. Mas é no ataque que Chamusca faz mistério. O treinador do time de Porangabuçu poderá promover o retorno de Élton ou escalar Arthur no ataque.

Sem saber se vai estar entre os 11 iniciais, o artilheiro do Alvinegro em 2018 elogiou o adversário. Ele espera fazer um bom jogo no Rei Pelé.

“Será uma partida muito difícil. A equipe do CSA tem muita qualidade. Estamos vindo de uma maratona de jogos, mas nós temos elenco. Será um grande duelo”, garantiu Arthur.

 

Vamos respeitar a equipe deles, mas vamos impor nosso ritmo de jogo do começo ao fim do jogo”, disse Everson, jogador do Ceará

 

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE 

Ceará

4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luís Otávio, Romário, Richardson, Juninho, Ricardinho, Felipe Azevedo, Élton (Arthur) e Andrigo Técnico: Marcelo Chamusca CSA-AL 

4-4-2: Alexandre Cajurú, Celsinho, Leandro Sousa, Xandão, Rafinha, Boquita, Didira, Daniel Costa, Josimar (Echeverría) e Michel Técnico: Marcelo Cabo Local: Estádio Rei Pelé Data: 20/3/2018 Horário: 21h45min Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI Assistentes:Ailton Farias da Silva – SE e Mauro Cezar Evangelista de Sousa – PI Transmissão:Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes

 NETO RIBEIRO netoribeiro@opovo.com.br

 

Redação O Povo Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Veículo encontrado abandonado em Icó

Ontem (23), por volta das 08h30min, a policia militar recebeu uma informação via telefone …