Home Esportes Ceará, Fortaleza, Uniclinic e Floresta entram em campo neste domingo

Ceará, Fortaleza, Uniclinic e Floresta entram em campo neste domingo

6 Primeira leitura
0
0
35
CEARÁ E UNICLINIC se enfrentam neste domingo no Presidente Vargas, às 16 horas  MATEUS DANTAS
CEARÁ E UNICLINIC se enfrentam neste domingo no Presidente Vargas, às 16 horas MATEUS DANTAS

Não foi obra do acaso ou “zebra” que Ceará, Floresta, Fortaleza e Uniclinic avançaram às semifinais do Campeonato Cearense e disputarão o título de 2018.

FORTALEZA E FLORESTA decidem a segunda vaga em jogo no Castelão, às 19h  JULIO CAESAR
FORTALEZA E FLORESTA decidem a segunda vaga em jogo no Castelão, às 19h JULIO CAESAR

Depois de 14 rodadas, os quatro times chegam com merecimento à fase eliminatória e iniciam amanhã os duelos que, embora apontem vantagens para Ceará e Floresta, prometem equilíbrio. Afinal, agora começa um novo campeonato, em formato mata-mata, que terá uma vaga na final decidida em 180 minutos.

Às 16 horas, Ceará e Uniclinic farão a primeira semifinal, no PV, onde a Águia da Precabura terá uma missão ingrata. Nos 14 jogos que fez, o time comandado pelo técnico Luan Carlos só foi derrotado quatro vezes, duas delas pelo Vovô. Nos confrontos, o Alvinegro levou a melhor por 2 a 0 e 2 a 1. A aposta para um melhor resultado no novo embate é na força defensiva. O Uniclinic tem a 3ª defesa menos vazada do campeonato, com 15 gols sofridos.

Por outro lado, o Ceará deposita sua expectativa no bom desempenho ofensivo para avançar à final. O Vovô detém o melhor ataque do certame, com 33 gols marcados, além de viver ótima fase. Já são 12 jogos de invencibilidade. No Estadual o Alvinegro não perde há nove partidas. É o único clube que não foi derrotado no hexagonal.

Às 19 horas, no Castelão, será a vez de Fortaleza e Floresta disputarem a primeira metade de um confronto que tem ainda mais equilíbrio, vide os dois encontros dos times até aqui, com uma vitória para cada lado: 3 a 2 para o Leão na 1ª fase e 1 a 0 para o Verdão da Vila no hexagonal.

Caso os resultados se repitam, é o Floresta quem avançará, já que teve melhor campanha na 2ª fase e, assim como o Ceará, joga por resultados equivalentes.

O Verdão, que além do Fortaleza também venceu o Vovô no Estadual (3 a 1, na 1ª fase), detém a 2ª melhor defesa e o 3º ataque mais positivo do campeonato. Enquanto o Leão do Pici tem a melhor defesa e o 2º melhor ataque.

Antes de pensar no jogo da volta, domingo que vem, 1º, focar nos duelos de amanhã é o primeiro passo para chegar à final do Estadual.

 

ANÁLISE

NÃO SERÁ MERO TREINO PARA A FINAL 

FLORESTA TEM MAIS POTENCIAL PARA SURPRESA  

Basta resgatar na memória os jogos entre Ceará e Uniclinic e de Fortaleza e Floresta, nesta edição do Estadual, para ter certeza de que nenhuma das semifinais será moleza. As peculiaridades dos quatro semifinalistas já renderam bons jogos. No mata-mata, aumenta a competitividade. A marcação acertada da Águia deve novamente dar trabalho ao ataque do Vovô. Desta vez, porém, o elenco alvinegro terá mais tempo de treino. No jogo da volta, pode usar força máxima, já que a Copa do Nordeste terá parado. Com vaga na Série D garantida, o técnico Luan Carlos pregou que pra frente tudo é lucro, por isso é impossível não considerar o Ceará favorito. Pela qualidade técnica e tradição, pode-se dizer o mesmo do Fortaleza, com a ressalva de que o Floresta já venceu o Leão na competição e justamente no Domingão, tão criticado por Ceni. O alviverde tem vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de saldo. Em resumo, uma surpresa é mais esperada por parte do Floresta que do Uniclinic. BRENNO REBOUÇAS brennoreboucas@opovo.com.br

REDAÇÃO O POVO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Iguatu antecipa campanha de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde de Iguatu antecipou para esta sexta-feira, 20, o início da  Campanha…