Home Ceará Ceará tem 68 óbitos por Influenza, maior acumulado dos últimos 9 anos

Ceará tem 68 óbitos por Influenza, maior acumulado dos últimos 9 anos

1 Primeira leitura
0
0
26

O Ceará atingiu neste ano 68 óbitos por influenza (Síndrome Respiratória Aguda Grave -SRAG), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O levantamento é do dia 19 de junho, e mostra que o resultado de 2018 já é o pior dos últimos 9 anos.

De 2009 a 2017, o número de óbitos por Influenza no Ceará foi de apenas 59 casos confirmados. Já de janeiro a meados de junho deste ano, o acumulado é o maior dos últimos 9 anos, revela a Sesa. Foram registrados 130 óbitos, dos quais 52,3% (68) foram por Influenza. Destes, 75% foram causados por H1N1, conforme o Boletim

Ao todo, o Ceará já possui 419 casos confirmados de Influenza em 2018, um número quase quatro vezes maior do que em 2016, o ano que, até então, tinha computado a maior quantidade de casos da doença, com 103 registros no Estado.

Com informações da Sesa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: saiba quanto é o salário e benefícios recebidos pelos senadores

Com até 81 senadores em exercício, a folha de pagamento do Senado Federal também abrange o…