Home Esportes Ceará vence e elimina vantagem do Fortaleza para segundo jogo

Ceará vence e elimina vantagem do Fortaleza para segundo jogo

7 Primeira leitura
0
0
50

O futebol é um esporte em que, fundamentalmente, se tenta evitar os erros. Em uma final de campeonato contra o maior rival, tal equação é infalível. Foi assim que o Ceará venceu o Fortaleza ontem por 2 a 1, no Castelão, e reverteu a vantagem que antes era do Tricolor na finalíssima do Campeonato Cearense.

 

Agora, o Vovô pode empatar na partida da volta, no próximo domingo, 4, para ficar com o bicampeonato. Apesar de ter deixado escapar o benefício de jogar pelo empate no segundo encontro, a torcida leonina saiu do Castelão esperançosa pelo gol de Gustavo, aos 42 minutos do 2° tempo, que recolocou o Tricolor na disputa. Basta uma vitória simples para o time de Rogério Ceni ficar com a taça.

Os 17.312 torcedores que pagaram ingresso para ver o jogo saíram do Gigante da Boa Vista com sentimentos antagônicos. Tricolores com a tristeza da derrota, mas a sensação de ter ficado no lucro e que o resultado ficou de bom tamanho pelo que foi a peleja. Do outro lado, alvinegros felizes por terem revertido a vantagem do rival, mas acreditando que poderiam ter construído placar mais confortável. Isso porque o Ceará foi superior ao Fortaleza durante todos os 90 minutos.

Mostrando maior consciência tática e entrosamento, o Alvinegro não teve dificuldades em envolver o rival. A estratégia de Marcelo Chamusca anulou as jogadas laterais e encurralou o time de Ceni, que não mostrou alternativas para se desvencilhar das dificuldades impostas.

Gustavo, isolado, não era municiado, e assim o poder de fogo do Tricolor praticamente inexistiu, resultado de um meio de campo infrutífero.

Acuado, o Fortaleza se limitou a defender-se. Ofensivamente, fez apenas uma jogada individual de Osvaldo no primeiro tempo. O resultado foi que o Ceará fez dois gols com Arthur e poderia ter feito mais ainda na primeira etapa.

No 2º tempo, a entrada de Derley no lugar de Igor deu maior equilíbrio no meio de campo leonino, mas a superioridade alvinegra continuava.

 

Felipe Azevedo, Arthur, Wescley, Ricardinho e Elton perderam boas chances para fazer o terceiro e praticamente selar a disputa. Matheus Inácio fez intervenções importantes para manter o placar até os 42 minutos, quando Gustagol deixou a peleja ainda mais em aberta para o próximo domingo.

“Esse gol do Gustavo foi muito importante. A gente sai de cabeça erguida porque sabemos que esse gol vai nos ajudar muito”, disse o volante Derley.

No lado Alvinegro, o discurso é que, apesar da vantagem, a postura não irá mudar. “Nós nunca jogamos pelo empate e sempre entramos pra vencer. Nossa postura será a mesma de hoje (ontem), só assim poderemos sair vencedores ao final dos 180 minutos”, declarou o técnico Marcelo Chamusca.

Certo é que a disputa segue aberta. Domingo, um novo grande jogo decidirá quem levantará a taça. Tal time será o que seguir o fundamento citado no primeiro parágrafo: errar menos.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CEARENSE

Ceará

4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson (Raul) e Juninho; Ricardinho, Felipe Azevedo e Wescley (Roberto); Arthur (Elton)

Técnico: Marcelo Chamusca

Fortaleza

3-4-3: Matheus Inácio; Roger Carvalho, Diego Jussani (Wesley) e Ligger; Tinga, Felipe, Igor Henrique (Derley) e Bruno Melo; Léo Natel (Alípio), Osvaldo e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena Castelão

Data: 4/4/2018

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Danilo Manis (SP)

Cartão Amarelo: Wesley (F) e Bruno Melo (F)

Público: 18.312 presentes (17.312 pagantes)

Renda: R$ 241.480,00

Gols: 34min/1T – Wescley cruza na medida para Arthur se livrar da marcação e cabecear sem chances para Matheus Inácio.

42min/1T – Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desvia de cabeça e Arthur, em um toque muito rápido, manda de pé direito para as redes.

42min/2T – Após cruzamento na área, Tinga toca de cabeça para o meio da área, Luiz Otávio falha e Gustavo manda para o fundo do gol.

 

Redação O Povo Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …