Home Educação CEDRO> Estudantes participam da final do Projeto Soletrando

CEDRO> Estudantes participam da final do Projeto Soletrando

3 Primeira leitura
0
0
67

A final do projeto Soletrando, promovido pela secretaria de Educação do município de Cedro, começa às 8h desta sexta-feira, 29/6, no Centro Social Urbano (CSU). Nesta edição, os estudantes puderam realizar leitura das obras do escritor cearense José de Alencar e do cedrense Zé Amorim, da comunidade de Vaca Morta, no distrito de Santo Antônio. Os alunos garantem que estão preparados, com as palavras na ponta da língua. Como incentivo, os finalistas receberão um prêmio de participação, além de medalhas para marcar o momento. O evento é realizado pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação.

O principal objetivo do projeto é sanar dificuldades ortográficas, ampliar vocabulários, despertar o interesse pela leitura e pela escrita correta, compreender o significado das palavras, criar facilidades na grafia correta, conhecer o novo acordo ortográfico e desenvolver o espírito competitivo.

Os finalistas do 3º ao 5º (Fundamental I) vão receber tabletes e o primeiro lugar, um notebook; os estudantes do 6º ao 9º ano também vão receber tabletes e o primeiro lugar, um notebook.

A secretária de Educação de Cedro, Esmeraldina Bezerra, afirma que o projeto é aguardado com muita ansiedade e expectativas pelos alunos, direção escolar e pais. “Estamos preparando uma grande festa. Estamos no caminho certo. Com a realização deste projeto, já alçamos resultados que nos projetam para um futuro melhor de nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

A novidade neste ano para os estudantes do ensino fundamental II é a viagem a Fortaleza, onde irão conhecer pontos turísticos como o Theatro José de Alencar e a casa do escritor José de Alencar em Messejana; a Seara da Ciência; a Avenida Beira Mar; a Praia de Iracema; a Academia Cearense de Letras e outros locais de interesse cultural. Já as crianças do Ensino Fundamental I irão à cidade de Santana do Cariri, onde conhecerão o Museu de Paleontologia e outros pontos turísticos de Juazeiro do Norte.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Semana de promoções na Realce Calçados em Icó, calçados com até 70% de desconto!

A Realce Calçados está com uma SUPER PROMOÇÃO, São calçados com até 70% de desconto do pre…