Home Educação Cedro mobiliza estudantes e moradores sobre preservação da água

Cedro mobiliza estudantes e moradores sobre preservação da água

2 Primeira leitura
0
0
25

Limpeza em bairros, palestras, panfletagem e orientações sobre o calendário da coleta de lixo fizeram parte das ações sobre conscientização ambiental em Cedro. Durante a Semana do Meio Ambiente houve mobilização com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes para a importância da preservação dos recursos naturais.

Dentre os projetos escolares, os professores discursaram sobre o tema “Água: um bem precioso que necessita ser preservado”. As apresentações contaram com discussões em sala de aula sobre medidas para colaborar com o meio ambiente.

Escola Municipal Gabriel Diniz realizou um passeio ecológico no Marco Zero, onde os alunos assistiram à um filme que fala sobre os problemas ambientais. Na ocasião, eles apresentaram textos literários sobre o assunto. “Diariamente as nossas escolas estão trabalhando acerca dessa temática, e pensando nisso, iremos ampliar ainda mais as ações com ideias inovadoras que melhorem ainda mais nossa região”, assegura a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra.

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …