Home Geral Cedro prioriza vacina da febre amarela para quem vai viajar para áreas de risco

Cedro prioriza vacina da febre amarela para quem vai viajar para áreas de risco

3 Primeira leitura
0
0
56

O aumento nos casos de pessoas infectadas com a febre amarela tem chamado a atenção das autoridades do país. Em Cedro, todos os cuidados já estão sendo tomados para prevenção da enfermidade. A rede de saúde do município está agendando a vacinação para aquelas pessoas que vão viajar para localidades afetadas pela doença, como é o caso dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Para receber a imunização, o morador precisa comprovar o destino através das passagens.

A  vacinação é indicada para pessoas de 9 meses até 59 anos de idade que não tenham contraindicação ou alergia a ovo e seus derivados. A coordenadora de imunização do município, Mirella Maciel alerta que as pessoas que residem no Ceará e vão viajar para as áreas de recomendação de vacinação da febre amarela devem tomar a vacina no mínimo 10 dias antes para que a imunização eficaz.

“Devido o nosso estado não ser considerado como área de risco, estamos recebendo uma demanda suficiente para aqueles que vão viajar. Para atender a todos com agilidade, estamos fazendo agendamentos para a aplicação dessa vacina em específico”, reforça Mirela Maciel.

Quem mora aqui e está de passeio marcado, vai poder viajar sem medo, como é o caso da moradora Ursúla Albuquerque, que garantiu a imunização dela e do filho Bernardo na semana passada. “Nós estamos indo para São Paulo, e depois das notícias sobre a febre amarela por lá, fiz questão de me prevenir. Agora eu e meu pequeno vamos pode aproveitar a viagem tranquilos e protegidos”, comemora.

 

 

Fonte: Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão tomba e deixa duas pessoas feridas entre entre as cidades de Quixelô e Solonópole.

Um caminhão capotou na manhã deste sábado (18), na estrada que fica entre os municípios de…