Home Geral Cedro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Cedro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

3 Primeira leitura
0
0
87

Começaram nesta terça-feira, 6, as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta quinta-feira, 8. As secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação promovem uma programação especial.

Entre as atividades oferecidas, terão palestras, rodas de conversas, apresentações culturais, dinâmicas com temas alusivos aos cuidados com a saúde, além de testes rápido, de glicemia e pressão arterial, e um momento de beleza proporcionado pelas lojas locais.

O médico Amilca Bezerra, especialista em ginecologia e obstetrícia vai dar dicas de prevenção e cuidados básicos sobre a saúde da mulher. Quem também participará do evento é a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (Iguatu), Monique Teixeira e o delegado de Polícia Civil de Cedro, Dr. Caio Tomazini. Juntos eles abordarão o tema “Violência Doméstica”, no sentido de prevenção.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, durante todo o ano são desenvolvidas ações que atuam no fortalecimento de uma sociedade mais igualitária e justa, porém nesta data, é importante relembrar a luta das mulheres. A data também é um momento de reflexão para as participantes. E quem proporcionará isso é o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), durante um café da manhã na própria data (08/3) “É um momento de lazer e bem-estar na vida destas mulheres. E a missão do CAPs traz esse cuidado de levar informação e momentos agradáveis para elas, o que contribui e muito no tratamento terapêutico”, afirma a secretária da saúde, Sayonara Moura.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Acidente com vítima fatal na CE-282 na tarde desta quarta (20) em Icó, PRIMEIRAS INFORMAÇÕES

Na tarde desta quarta (20), foi registrado um grave acidente automobilístico em um trecho …