Home Geral Cedro realiza Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira, 10

Cedro realiza Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira, 10

3 Primeira leitura
0
0
81

A cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, realiza Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira, 10. O objetivo é estabelecer um canal de comercialização para os produtos dos feirantes, fomentar a agricultura familiarA I Feira da Agricultura Familiar de Cedro, ao lado da antiga estação Ferroviária, acontece nesta sexta-feira, 10 de agosto, a partir 4 horas da manhã.

O visitante vai encontrar frutas, hortaliças, verduras, galinha caipira, mel de abelha, queijo, nata e outros itens que compõem a lista de produtores cadastrados. A expectativa é de forte presença da população. Lá estarão expositores, lideranças sindicais, consumidores e autoridades. “Já temos cerca de 30 vendedores cadastrados para comercializar na feira”, destacou o secretário de Agricultura, Manuel Bezerra.

Com a produção e a venda de seus produtos, os agricultores contribuem com o município movimentando o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que oferece ainda ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Atualmente, os alimentos adquiridos pelo governo municipal são: frango, peixe, ovo de codorna, mel, mamão, banana, goiaba, polpa de frutas, bolo, tapioca, doce e pão.

O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que a Feira da Agricultura Familiar representa a valorização do trabalho da gente cedrense, da produção do que há de melhor no município. Por meio de parceiras, a Feira cresce em capacitações e soluções, aumentando cada vez mais o número de produtores. “É uma oportunidade de a população conhecer produtos saudáveis e de promover um suporte na renda das famílias da zona rural, movimentando a economia local”.

A I Feira da Agricultura Familiar de Cedro é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó é contemplado com uma demanda de 100(cem) Cisternas

O Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC, lançado pelo Governo Federal nos anos 2000, vis…