Home Destaque Cheia do Rio Salgado em Icó assegura aumento do volume do Castanhão nos próximos dias

Cheia do Rio Salgado em Icó assegura aumento do volume do Castanhão nos próximos dias

1 Primeira leitura
0
0
982

O Rio Salgado nas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira e em Icó registra a maior cheia do ano. Na manhã deste domingo, 14, em Icó, o nível estava elevado, de barreira a barreira, sobre a Ponte Piquet Carneiro, construída em 1932.

A cheia atraiu centenas de moradores que vão à ponte olhar o espetáculo tão esperado da natureza. “Depois de vários anos sem cheia, é muito bom e bonito ver o rio novamente cheio”, disse  mecânico, Raimundo Pereira.

A água do Salgado escorre diretamente para o Rio Jaguaribe, em Icó, e segue em direção aos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, onde está a bacia do Açude Castanhão, elevando o nível do reservatório, que hoje está com 6,11%. Nos últimos sete dias, o Castanhão já recebeu mais de 110 milhões de metros cúbicos. O aporte no reservatório tende aumentar.

 

Rio Salgado em Icó.

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …