Home Destaque CLÍNICA CÂNDIDO TORRES INFORMA: Você sabe como utilizar seu fone de ouvido?

CLÍNICA CÂNDIDO TORRES INFORMA: Você sabe como utilizar seu fone de ouvido?

1 Primeira leitura
0
0
87

Para proteger a audição sem abrir mão dos dispositivos, a primeira dica é manter o volume sempre na metade da graduação máxima do aparelho.

Preferir fones de ouvido que ficam externos à orelha é outro cuidado importante, já que, quanto mais longe do conduto auditivo estiver a fonte de som, melhor. Sempre que possível, higienize os dispositivos para evitar que eles levem bactérias para os ouvidos.

Dar um descanso aos seus ouvidos também é fundamental. Para cada hora de som ouvido no fone, faça dez minutos de pausa e não espere “perceber” a diminuição de sua capacidade auditiva para procurar ajuda. Na maioria dos casos, a perda auditiva é tão gradual que, quando o paciente percebe a diminuição da própria capacidade auditiva, muitas vezes já tem uma perda leve a moderada instalada.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó tem novo delegado regional de Polícia Civil

Foi empossado nesta última segunda feira, dia 16, o novo delegado da 17ª Delegacia Regiona…