Home Destaque Clínica de vacinação IMUNNE informa: Você quem acha que vacina é assunto exclusivo de criança ?

Clínica de vacinação IMUNNE informa: Você quem acha que vacina é assunto exclusivo de criança ?

2 Primeira leitura
0
0
32

Para quem acha que vacina é assunto exclusivo de criança, um alerta: a imunização também poupa adultos de sofrimento. Além da vacina contra a gripe, existem outros tipos que precisam estar na carteira de vacinação dos mais crescidos.

A exemplo das vacinas contra a Hepatite A e B.

Hepatite A
👉O vírus da hepatite tipo A (HAV) é transmitido por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra por via sexual.

Hepatite B
👉O vírus da hepatite tipo B (HBV) é transmitido principalmente por meio de fluidos corporais. Usuários de drogas injetáveis e pessoas submetidas ao uso de material cirúrgico contaminado e não-descartável e lâminas de barbear ou alicates compartilhados têm maior risco de contrair esta forma de hepatite. Este vírus pode ser passado pelo contato sexual, reforçando a necessidade do uso de métodos de barreira, como os preservativos. Pode ainda ser transmitido verticalmente, da mãe para os filhos.

💉As vacinas auxiliam o sistema imunológico na formação de anticorpos contra vírus e bactérias. Assim, os riscos de adquirir uma doença e ter complicações são menores, preservando a saúde e o bem-estar.

 

Clínica de vacinação Imunne, Av Josefa Nogueira Monteiro 1141 – Icó,  (88) 99711-3942
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…