Home Destaque CLÍNICA DE VACINAÇÃO IMUNNE INFORMA: Você sabe o que é HPV e o que ele causa?

CLÍNICA DE VACINAÇÃO IMUNNE INFORMA: Você sabe o que é HPV e o que ele causa?

1 Primeira leitura
0
0
99

O HPV (vírus do papiloma humano) é uma infecção sexualmente transmissível, provocada por vírus que atacam, especialmente, as mucosas (oral, genital ou anal), tanto nas mulheres como nos homens.

Existem mais de 200 variações desse tipo de vírus, sendo que a maioria não causa problemas, enquanto outros são capazes de causar verrugas e outros estão ligados ao desenvolvimento de câncer.

Você sabia que 95% dos câncer de colo do útero estão ligados ao HPV?

A principal forma de transmissão é por via sexual, que inclui contato oral-genital e genital-genital. Embora de forma mais rara, o HPV pode ser transmitido durante o parto ou, ainda, por determinados objetos.

As lesões podem aparecer no pênis, ânus, vagina, vulva (genitália feminina), colo do útero, boca e garganta.

A vacinação contra o HPV é o método de prevenção eficaz, que protege o paciente do vírus.

Av Josefa Nogueira Monteiro 1141 – Icó/CE, fone: (88) 99711-3942

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suspeito de homicídio em Icó morre durante troca de tiros com RAIO

Na noite de ontem (19), por volta das 19H50m, a composição do RAIO 04, com o apoio do RAIO…