Home Geral Comando da PM proíbe policiais de usarem balaclava. A permissão é só para o Gate

Comando da PM proíbe policiais de usarem balaclava. A permissão é só para o Gate

2 Primeira leitura
0
0
791

O Comando da Polícia Militar do Ceará determinou, nesta quinta-feira (10), a imediata proibição de policiais militares usarem balaclavas, como são chamados os capuzes que impedem a identificação do agente da Segurança. Apenas os integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), tropa de elite da Corporação e pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), estão autorizados a usar o acessório e, ainda assim, em situações previamente definidas pelo Comando.

A determinação partiu do Comando-Geral Adjunto e foi publicado no Boletim do Comando Geral (BCG) desta quinta-feira (10), através da nota de número 646/2018-GAB.ADJ. “A balaclava é peça de uniforme permitida apenas para integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), não podendo, em hipótese alguma, ser utilizada por outras OPMs (unidades) e/ou policiais militares não pertencentes àquele grupo especial”, diz o documento.

O Comando explica, ainda, que mesmo os policiais do Gate só poderão colocar no rosto as balaclavas nas seguintes situações: em rebeliões em estabelecimentos penais; em ocorrências com reféns localizados; em operações em áreas de mata; em operações noturnas (como parte integrante da camuflagem do combatente); na escolta de presos de alta periculosidade; na segurança externa de dignitários e altas autoridades e, por último, em operações de invasão tática para proteção da face do combatente contra estilhaços ou outros corpos estranhos durante a operação policial.

 

Ceará News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ceará fica no 0 a 0 com Atlético-PR no PV

Ceará empata sem gols em casa com Atlético-PR, neste sábado, 11, no Estádio Presidente Var…