Home Geral Comitê Municipal de Arboviroses em parceria com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde intensificam trabalhos de prevenção e combate às arboviroses no município de Acopiara

Comitê Municipal de Arboviroses em parceria com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde intensificam trabalhos de prevenção e combate às arboviroses no município de Acopiara

2 Primeira leitura
0
0
90

A secretaria de Saúde de Acopiara, através do Comitê Municipal das Arboviroses em parceria com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde intensificaram na manhã da última quarta-feira, 31 de janeiro, nas ruas do município, os trabalhos de prevenção e combate às arboviroses. Foram realizadas visitas domiciliares e a intervenção nas ruas com a presença de um ator vestido de mosquito aedes aegypti, que panfletou, abordou as pessoas e explicou a importância de prevenir a dengue, a zica e chikungunya e, também, falou sobre os agravos que essas doenças podem causar na vida das mesmas.

De acordo com Messias Pinheiro, integrante do Comitê Municipal das Arboviroses, essa ação aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, nos territórios de saúde dos PSF´S da Vila Nova, Centro e Rodoviária. “Durante o ano inteiro vai ter mais ações acontecendo todos os meses.” Disse Messias.

Desde o início da sua Gestão em 2017, o Prefeito Antônio Almeida Neto e a secretária de Saúde Dra. Luciane Tavares vêm realizando ações em todo o município, para combater o mosquito do aedes aegypti, causador das doenças dengue, zica e chikungunya, pois para eles, é uma das prioridades de governo, já que a saúde e o bem-estar da população acopiarense vem em primeiro lugar.

Fonte Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fortaleza e Floresta fazem revanche hoje no Castelão

Três meses depois, os caminhos de Fortaleza e Floresta voltam a se cruzar. Hoje, às 18 hor…