Home Ceará Consultas e cirurgias por planos de saúde são suspensas por ortopedistas no Ceará

Consultas e cirurgias por planos de saúde são suspensas por ortopedistas no Ceará

2 Primeira leitura
0
0
94

Médicos ortopedistas e traumatologistas suspenderam consultas e cirurgias por planos de saúde. A decisão veio em assembleia dos especialistas, em parceria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Ceará com o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec). A categoria alega que luta pela atualização dos valores dos honorários desde novembro de 2017 e reclama de falta de diálogo por parte da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que representa 22 convênios de saúde no Estado.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Ceará, as cirurgias mais afetadas são as de próteses das articulações do quadril e do joelho e as cirurgias de revisão de artroplastia do quadril e do joelho. A instituição estima que cerca de 1,2 milhão de clientes de planos de saúde, que têm planos atualizados, podem ser prejudicados só no Estado.

O presidente da Sociedade, Tiago de Morais Gomes, destaca que os profissionais seguem sem valor revisado mesmo quando os beneficiários dos planos precisam pagar o reajuste das mensalidades todo ano. Ele diz que os valores defasados tornam alguns procedimentos inviáveis e o médico acaba tendo que pagar para trabalhar. Por isso, alguns atendimentos foram suspensos e a população foi atingida.  A Unidas não se pronunciou sobre a reivindicação dos médicos.

 

Ceará Agora

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: Pesquisa Ibope para governador do Ceará: Camilo tem 64% e General Theophilo tem 4%

Confira os números do Ibope: Camilo Santana (PT) – 64% General Theophilo (PSDB) R…