Home Esportes Diretoria do Fortaleza vai pedir arbitragem de fora para o 2° Clássico-Rei do ano

Diretoria do Fortaleza vai pedir arbitragem de fora para o 2° Clássico-Rei do ano

3 Primeira leitura
0
0
44

A diretoria do Fortaleza vai solicitar arbitragem de fora do Estado para o Clássico-Rei do próximo domingo, 4, válido pela 2ª Fase do Campeonato Cearense. O pedido implica ao Fortaleza bancar todas as despesas do quarteto que vai comandar o jogo (deslocamento, hotel etc), além de uma taxa de R$ 10 mil para a Federação Cearense de Futebol.

O documento com a solicitação de arbitragem de outro Estado deve chegar à sede da FCF ainda nesta segunda-feira, 26, segundo o presidente do Tricolor, Marcelo Paz. O sorteio do quarteto a ser escalado para o jogo acontece na quinta-feira, 1, e a Comissão de Arbitragem da FCF (CA/FCF) precisa entrar em contato com a CBF para saber quem está disponível para domingo.

 

Segundo o presidente interino da CA/FCF, Paulo Silvio, o pagamento da taxa de R$ 10 mil precisa ser feito junto da solicitação e o clube tem até terça-feira, 27 para fazer isso. O dinheiro, segundo o Regulamento Geral das Competições da entidade, será revertida em treinamento, formação e reciclagem de árbitros.

 

O esportes O POVO ouviu o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para saber se o Alvinegro também tinha interesse em árbitros de fora do quadro cearense e o dirigente foi lacônico: “não”.

 

Veto

 

Após a realização do primeiro Clássico-Rei do ano, no dia 4/2, que terminou em 2 a 0 para o Ceará, o Fortaleza entrou com uma representação contra o árbitro da partida, César Magalhães. A diretoria do Leão reclamava de três lances específicos e pedia veto ao nome dele para os próximos jogos.

 

O presidente da CA/FCF, Paulo Silvio, disse ao Esportes O POVO que para o jogo de domingo atenderia a solitiação e não colocaria César Magalhães no sorteio. O ex-árbitro, no entanto, defende que não haver necessidade de solicitação de arbitragem de fora e entende que isso acontece devido uma cultura que se estabeleceu no futebol cearense. “Não é solução, é uma satisfação”, disse.

Redação O Povo Online/BRENNO REBOUÇAS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ceará fica no 0 a 0 com Atlético-PR no PV

Ceará empata sem gols em casa com Atlético-PR, neste sábado, 11, no Estádio Presidente Var…