Home Educação Educação em Iguatu obtém bons índices de avaliação no Spaece

Educação em Iguatu obtém bons índices de avaliação no Spaece

1 Primeira leitura
0
0
39

As escolas de Iguatu alcançaram os melhores resultados dos últimos anos nos índices do SPAECE 2017. Das 29 escolas que foram avaliadas pelo IDE-Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano), 25 ficaram no verde escuro e 04 no verde claro. Já as turmas do IDE-5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano) pontuaram em língua portuguesa 217,5 pontos, sendo que a pontuação média do Estado é de 223,7 pontos. A nota de matemática do 5º ano também cresceu comparada aos outros anos.

Esse rendimento é fruto do compromisso da atual gestão municipal, juntamente com todo o trabalho e dedicação da Secretaria de Educação, dos professores e de todos os profissionais que trabalham diariamente para manter o funcionamento das escolas. “Podemos notar claramente o crescimento nos índices de proficiência do município. Não temos mais nenhuma escola abaixo da média e nem em situação crítica em Iguatu”, destacou a secretária de Educação Municipal, Eliza Medeiros.

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

CONVITE: Audiência Pública irá debater estadualização de estradas em Icó

A câmara municipal de Icó, atendendo ao requerimento do Edis Pedro Gilberto Barbosa e Fran…