Home Notícias ELEIÇÕES 2018: TRE-CE indefere registro de candidaturas do PTC

ELEIÇÕES 2018: TRE-CE indefere registro de candidaturas do PTC

2 Primeira leitura
0
0
15

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou na sessão dessa segunda-feira, 10, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do Partido Trabalhista Cristão (PTC). A decisão reflete na suspensão do registro de 46 candidaturas da sigla, sendo o postulante ao cargo de senador Robert Burns, dois suplentes, 10 deputados federais e 33 deputados estaduais.

O PTC é o segundo partido a ter o Drap indeferido nestas eleições. Antes, o Partido da Causa Operária (PCO) foi punido por ausência de diretório estadual.
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, relator do processo, aponta que a rejeição do Drap aconteceu por conta da não prestação de contas dos exercícios financeiros de 2015 e 2016.
O TRE-CE suspendeu o repasse de recursos do fundo partidário à agremiação, enquanto a situação não fosse regularizada. Além disso, o Tribunal determinou a devolução dos recursos que a sigla já recebeu.
Ao apresentar o Drap, o PTC apresentou um pedido de tutela provisória de urgência para que seja regularizada a sua situação, possibilitando o registro de candidaturas a cargos eletivos nas eleições de 2018. A solicitação foi negada pelo Tribunal.
O POVO Online tentou contato com o partido, mas não obteve até o fechamento desta matéria.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…