Home Esportes Em jogo atrasado por pane de iluminação, Ceará vence Brusque

Em jogo atrasado por pane de iluminação, Ceará vence Brusque

6 Primeira leitura
0
0
33

A vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Brusque-SC, na noite de ontem, foi construída com muito mérito. Melhor em campo durante todo o jogo, o Vovô foi consistente na marcação e cirúrgico no ataque. A classificação do Vovô à 2ª fase da Copa do Brasil, que garantiu cota de R$ 950 mil aos cofres alvinegros, só pôde ser concretizada ontem graças a um personagem inusitado: o eletricista Davi Alexandrino Gomes, de 33 anos.

Foi ele o responsável por restabelecer a iluminação em uma das quatro torres de refletores do estádio Augusto Bauer, que quase impediu a realização da partida e, consequentemente, a vitória do Alvinegro, que enfrentará o Londrina, no dia 20 ou 21 de fevereiro. Desde segunda-feira, 5, equipes técnicas tentavam consertar pane elétrica no aparelho, mas só as mãos de Davi foram capazes de solucionar o problema, tornando possível a bola rolar às 22h05min (horário de Fortaleza), depois de 1h20min de atraso do horário para o qual a partida estava marcada.

Quando as nove lâmpadas dos refletores começaram a se acender, a torcida presente no estádio vibrou como um gol, gritando “uh eletricista, uh eletricista” em referência ao improvável herói. A história quase teve um fim trágico, quando Davi, ao descer da torre de iluminação, levou uma queda e sofreu fratura no ombro direito. Ele foi atendido no local, mas não pode ser levado a um hospital, pois se a única ambulância presente no estádio saísse atrasaria ainda mais o início da peleja.

Foi sentado no banco da ambulância que ele viu o Ceará ser superior ao Brusque durante a etapa inicial inteira. Davi torcia pelo time da casa e até viu o Quadricolor aproveitar o embalo da torcida para tentar pressionar o Alvinegro, mas a qualidade técnica, o entrosamento e o bom modelo de jogo do Vovô impôs um ritmo que o modesto time da Série D do Campeonato Brasileiro não foi capaz de acompanhar.

 

Como de praxe, o time do técnico Marcelo Chamusca foi muito consistente defensivamente. Criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar ainda na etapa inicial, com Pedro Ken, Elton e Felipe Azevedo, que esbarraram no goleiro Dida e na falta de pontaria.

 

A situação do Ceará ficou ainda mais tranquila quando Antônio Carlos fez falta em Andrigo, aos 39 minutos, e foi expulso. Era o prenúncio de que no intervalo Marcelo Chamusca bolaria estratégia para matar o jogo no segundo tempo. E não deu outra.

Com maior volume de jogo e um a mais em campo, o Alvinegro não teve dificuldades para envolver o Bruscão, e o gol veio aos 20 minutos, premiando um dos melhores jogadores em campo. Rafael Carioca, da entrada da área, acertou chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro Dida, marcando aquele que seria o tento da tranquilidade para a equipe cearense apenas administrar o resultado até o fim do jogo.

Ao apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, Davi foi encaminhado ao hospital e passa bem. Só não melhor que o Ceará, que encerra a sequência de quatro jogos em sete dias com 100% de aproveitamento, voltando de Santa Catarina com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil e R$ 950 mil no bolso.

Redação O Povo Online/ANDRÉ ALMEIDA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …