Home Educação Encontro debate Engenharia de Software no campus do Cedro do IFCE

Encontro debate Engenharia de Software no campus do Cedro do IFCE

2 Primeira leitura
0
0
25
Na segunda-feira,21 de maio, o campus do Cedro do IFCE vai sediar o I Encontro Regional de Engenharia de Software do Centro-Sul do Ceará, o Eresc. A programação inicia às 8h e termina às 21h.Vão ser realizados workshops, minicursos, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos e atividades recreativas nos intervalos entre as atrações. O evento abre a III Semana de Integração, de 21 a 25 de maio. A inscrição é gratuita, pelo site www.eresc.com.br, e pode ser feita até o dia do evento.
Uma das palestras vai ser ministrada por Emmanuelle Richard, que desenvolveu o primeiro programa de computador aos 8 anos e o primeiro aplicativo aos 12 anos. Esteve na Campus Party em Natal e em Recife, além de outros eventos como Flisol, Php Experience, Rubyconf e Devfest Nordeste. Segundo a comissão organizadora, a jovem,que tem 15 anos e trabalha em empresa de desenvolvimento de software em Natal-RN, busca mostrar que programar é divertido, além de ser uma atividade fascinante.
O Eresc é promovido por alunos da disciplina de engenharia de software, do 5º semestre do bacharelado de Sistemas de Informação. De acordo com o professor responsável pela turma, Pedro Luis Saraiva Barbosa, “o evento se faz necessário na região Centro Sul do Ceará para disseminar o impacto positivo que a Engenharia de Software trás para as equipes de desenvolvimento de software, no contexto regional de diversos cursos da área de Computação”.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Equipes do Raio prendem três pessoas por comercialização de drogas em Icó

Por volta das 19h00min de ontem (10) a composição do RAIO 03 com o apoio do RAIO 02, foram…