Home Esportes Ferroviário e Fortaleza fazem Clássico das Cores neste domingo

Ferroviário e Fortaleza fazem Clássico das Cores neste domingo

3 Primeira leitura
0
0
53

Amanhã é dia de Clássico das Cores no Estádio Presidente Vargas, jogo que ganhou novo contorno após quatro duelos no Campeonato Cearense do ano passado. Os placares apertados e a eliminação do Fortaleza nas semifinais da competição reaqueceram uma rivalidade que que vinha esfriando desde a segunda metade da primeira década dos anos 2000.

”Durante um tempo nossa segunda rivalidade foi contra o Icasa”, lembra o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, que consegue notar um novo brilho no encontro dos tricolores. “Com o Ferroviário bem nas competições nacionais e com o que aconteceu ano passado, evidentemente que voltamos a reviver o grande Clássico das Cores e isso gera uma expectativa maior”, opina.

Na primeira fase do Estadual do ano passado, Leão e Tubarão ficaram no 2 a 2. Voltaram a se encontrar na semifinal, e como o Ferroviário venceu a primeira partida por 2 a 0 e a segunda terminou em 1 a 1, um terceiro jogo foi realizado, tendo nova igualdade, dessa vez sem gols.

Os resultados renderam até provocações, como a criação da camisa 48 para o meia Mimi —referente ao gol de empate marcado na segunda partida das semifinais — e a tentativa de mudança na denominação do jogo contra o Ceará, que decidiu o campeonato, para “Clássico dos Clássics”.

A rivalidade das cores, porém, tem muita história. São 80 anos desde o primeiro duelo até aqui. Mas foi durante os anos de 1990, segundo conselheiro coral Chateaubriand Arrais Filho, que houve um acirramento.

“O advento das organizadas e os jogos de 1994 e 1995 (último bicampeonato do Ferroviário) acirraram a rivalidade com o Fortaleza. Os mais velhos tinham o Ceará como grande rival, mas a juventude enxerga o contrário”, lembra.

De Paula Pessoa discorda. “Quem viu as finais de 1982 e 1988 sabe que a forte rivalidade entre os dois é muito mais antiga”, disse.

 

Redação O Povo Online/BRENNO REBOUÇAS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suspeito de homicídio em Icó morre durante troca de tiros com RAIO

Na noite de ontem (19), por volta das 19H50m, a composição do RAIO 04, com o apoio do RAIO…