Home Esportes Fique por dentro

Fique por dentro

8 Primeira leitura
0
0
18

De olho no futuro

 

Após a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário agora traça um novo planejamento. Mirando a Copa do Brasil de 2019, o Tubarão da Barra quer o título da Fares Lopes para carimbar sua vaga de forma antecipada.

Com muitos contratos acabando no fim do mês de agosto, a diretoria realizou uma reunião na tarde de ontem para analisar a situação dos atuais atletas que podem permanecer ou deixar o clube, além de nomes para contratações que são mantidos sob total sigilo.

O vice-presidente do clube, Newton Filho, falou com exclusividade ao O POVO sobre a reunião de planejamento. “Estamos trabalhando para resolver essas pendências o quanto antes. O contrato da maioria dos atletas termina agora no fim do mês de agosto e muitos deles estão recebendo sondagens de outros times que ainda tem calendário. Estamos fazendo o nosso melhor, mas é complicado. Hoje nosso time é vitrine”, disse.

Sobre possíveis reforços, Newton foi direto. “Acho que teremos sim, enxergamos alguns problemas no elenco e com a provável saída de alguns, teremos que ter peças para substituir de forma imediata. Trabalhamos com uma lista que será avaliada junto ao treinador Marcelo Vilar”, finalizou.

Um dos nomes próximos de permanência, pelo menos até o fim do ano, é o de Edson Cariús. O atacante admitiu que vai conversar com o Ferroviário para uma renovação, mas que tem propostas. No entanto, como já defendeu as camisas de Floresta e Ferroviário em competições nacionais, não pode mais atuar por outro clube do país nesta temporada.

Em 2018, o sistema de disputa da Taça Fares Lopes terá mudanças em relação ao do ano passado. Agora, a primeira fase da competição será realizada apenas com jogos de ida, onde todos os nove times jogarão entre si. Destes, apenas quatro avançam para as semifinais, onde haverá jogos de ida e volta. A fase final do torneio também será disputada em duas partidas.

O início da competição está previsto para o dia 25 de agosto. Já a decisão deverá acontecer no dia 3 de novembro. Em breve, será divulgada a tabela e regulamento. Até o início do certame, o elenco do Tubarão segue com a rotina de treinamentos na Vila Olímpica Elzir Cabral.

 

Em alta 

 

Santiago Tréllez. Marcou o gol que deu ao São Paulo a liderança do Brasileiro, no jogo contra o Vasco (2×1). Ele andava esquecido no elenco são-paulino.

 

Em baixa 

 

Maurício Barbiére, técnico do Flamengo. Foi pouco estratégico no jogo contra o Grêmio (2×0) e perdeu a liderança da Série A do Brasileirão.

 

Lauda passa bem após transplante de pulmão

 

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda se recupera bem de um transplante de pulmão realizado na semana passada. O ex-piloto respira sem ajuda de aparelhos segundo o Hospital Geral de Viena, onde ele está internado.

 

Lauda, de 69 anos, se submeteu a um complicado procedimento cirúrgico na última quinta.Campeão de F-1 em 1975, 1977 e 1984, ele correu sério risco de morte no acidente ocorrido na prova alemã realizada há 42 anos.

 

Inter bate Atlético-MG e assume a 3ª colocação

 

Em jogo com chuva de granizo e blecaute, o Internacional de Porto Alegre venceu Atlético Mineiro por 1 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Inter assume a 3ª colocação com 32 pontos. Já o Galo, com 27 pontos, está em 5º na tabela de classificação. A partida terminou com 29 minutos além do tempo regulamentar por causa dos imprevistos. Edenilson fez o único gol do jogo, aos 33 minutos do 2º tempo, no estádio Independência em Minas Gerais.

 

Romena lidera ranking da WTA. Brasileira é 118º

Simona Halep Divulgação
Simona Halep Divulgação

 

A Romênia tem duas tenistas entre as 20 melhores do mundo. Além de Simona Halep, a líder do ranking da WTA, Mihaela Burzanescu é 20ª. Ela venceu, no último domingo, o título do Torneio de San José nos Estados Unidos. Halep tem 7.571 pontos, seguida pela dinamarquesa Caroline Wozniacki: com 6.660. A brasileira mais bem colocada é Beatriz Haddad Maia, 118º no ranking, com 551 pontos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Após explosão, agência do Banco do Brasil voltará a funcionar em Cedro

A superintendência estadual do Banco do Brasil confirmou o retorno dos atendimentos da agê…