Home Esportes Fortaleza é derrotado pelo Horizonte e perde os 100% de aproveitamento

Fortaleza é derrotado pelo Horizonte e perde os 100% de aproveitamento

4 Primeira leitura
0
0
26

O Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade que tinha no Campeonato Cearense. Na quarta partida que disputou no Estadual, com um time cheio de modificações, o Leão foi derrotado pelo Horizonte, no Estádio Domingão, por 2 a 1. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com direito a gol olímpico.

A intensidade ofensiva que o Fortaleza apresentou nos três jogos que fez na capital não apareceu na cidade de Horizonte. Apesar de ter mais chances reais de balançar as redes, o Leão esbarrava na zaga do Galo, no goleiro Eduardo ou acabava finalizando mal. Dos jogadores que vinham começando as partidas, apenas Boeck, Jussani, Uchôa e Igor Henrique estavam em campo.

Em duas descidas, o Horizonte marcou duas vezes. O primeiro gol nasceu de uma arrancada de Valclício pela direita, aos 14 minutos, quase até a linha de fundo. Ele cruzou para a grande área e Dayvison mergulhou para cabecear, vencendo Marcelo Boeck.  O segundo foi marcado doze minutos depois, oriundo de uma jogada de escanteio. Danilo Itaporanga cobrou direto para o gol e surpreendeu o goleiro do Fortaleza. Gol olímpico.

Quase no lance seguinte, Wesley decidiu arriscar chute por cima, de fora da área, no lado esquerdo do campo e encobriu o goleiro Eduardo. A reação rápida fez parecer que o Fortaleza buscaria o prejuízo. Somente Wesley, porém, teve grande chance de empatar, aos 42, em chute forte de dentro da grande área, mas Eduardo espalmou.

 

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Cearense 

 

No segundo tempo, Rogério Ceni lançou Gustavo e Alan Mineiro, logo na volta do intervalo, mas o camisa nove teve poucas chances claras para finalizar. O meia estreante por pouco não deixa a sua marca, já nos minutos finais, em cobrança de falta, mas esbarrou na trave. O lance que mais chamou atenção nos 45 minutos finais mesmo foi a troca de árbitros. Antônio Sócrates sentiu dores na panturrilha direita e foi substituído por Renato Pinheiro.

O resultado deixou o Leão na vice-liderança do Campeonato Cearense, atrás apenas do invicto Floresta. Já o Horizonte ganhou mais uma posição e é o quinto. O Leão volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Tiradentes. Já o Horizonte só joga no sábado, contra o Iguatu.

REDAÇÃO O POVO ONLINE/BRENNO REBOUÇAS

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Feliz com a Escolha

    Diante do microfone ele aparenta não ter a mesma habilidade que apresenta com a bola no pé…
  • Pio deixa Ceará e é anunciado como nova contratação do CSA

    Francisco Hércules de Araújo, ou Pio, é o mais novo reforço do CSA, de Alagoas. O volante …
  • Trio paradadura

    Após dois jogos seguidos em casa com apenas dois pontos conquistados, o Ceará se prepara p…
  • Sequência decisiva

    A cada semana que passa o Fortaleza vê o acesso se aproximar. Após a rodada do último fim …
  • Ceará fica no 0 a 0 com Atlético-PR no PV

    Ceará empata sem gols em casa com Atlético-PR, neste sábado, 11, no Estádio Presidente Var…
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: Pesquisa Ibope para governador do Ceará: Camilo tem 64% e General Theophilo tem 4%

Confira os números do Ibope: Camilo Santana (PT) – 64% General Theophilo (PSDB) R…