Home Esportes Fortaleza se destaca em números na Série B

Fortaleza se destaca em números na Série B

5 Primeira leitura
0
0
48

Apesar de ter perdido a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado, 5, após a vitória do Vila Nova por 3 a 1 sobre o Goiás, o Fortaleza tem campanha destacada na competição.

Com uma proposta de jogo bem definida e uma equipe muito mais coesa do que aquela que atuava no Campeonato Cearense, o Tricolor é a equipe que tem tido maior domínio em seus jogos na Segundona, revelam os números depois de quatro rodadas disputadas

Com três vitórias e um empate, o Leão do Pici, em comparação aos 19 concorrentes, leva vantagem em vários critérios. O time do técnico Rogério Ceni é o que mais trocou passes na competição, com 1543 certos, média de 385,8 passes trocados por partida. O número de acertos corresponde a 91% dos passes totais, o maior da Segundona.

Além disso, o Fortaleza é, ao lado do Criciúma, o clube que tem maior média de posse de bola, com 57,3% por partida. Para a forma de atuar do Tricolor e a formação do elenco, algo que funciona perfeitamente, ao contrário do time de Santa Catarina, que tem quatro derrotas até agora na competição.

Tais números mostram como o Tricolor tem sido eficiente e controlador, conseguido estabelecer seu estilo de propor o jogo, fazendo valer um futebol de maior posse de bola e trocas de passes, que busca a construção de jogadas coletivas, ao invés de insistir em vários cruzamentos na área para Gustavo, o que era muito visto no Campeonato Cearense, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Ceará.

Mais do que domínio, o Fortaleza tem mostrado poder de definição.

Prova disso é que o Tricolor tem conseguido converter o maior volume de jogo em gols. O Leão do Pici detém o segundo melhor ataque do campeonato, com oito gols, empatado com o líder Vila Nova e atrás somente do CSA, que marcou 11 gols.

“A gente começar bem é um ponto positivo e nos dá mais confiança ainda. Talvez se a gente não começasse assim teria maior desconfiança de todos, então tem sido muito bom. A gente tem que continuar mantendo essa pegada. É só o início, apenas quatro rodadas, mas tem sido bastante produtivo e se a gente continuar assim conseguiremos o acesso”, disse o meia Dodô, um dos destaques do time no começo do torneio.

Os bons números do Fortaleza serão novamente desafiados no próximo sábado, 12, quando o time recebe o Goiás, no Castelão, às 19 horas, jogo da quinta rodada da Série B.

 

Redação O Povo Online/ANDRÉ ALMEIDA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

CONVITE: Audiência Pública irá debater estadualização de estradas em Icó

A câmara municipal de Icó, atendendo ao requerimento do Edis Pedro Gilberto Barbosa e Fran…