Home Esportes Fortaleza se prepara para pegar o Vila Nova fora de casa na quarta

Fortaleza se prepara para pegar o Vila Nova fora de casa na quarta

6 Primeira leitura
0
0
40

A campanha do do Fortaleza na Série B 2018 é soberana. Não bastasse ostentar o melhor início da história da competição, com 22 pontos em oito jogos, o Leão é melhor que os demais em muitos outros quesitos. Os números referendam o desempenho Tricolor

O invicto time de Rogério Ceni tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. Se a vitória do último sábado por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa não foi uma demonstração de grande produção ofensiva, mostrou uma equipe segura na metade defensiva.

E olha que o time de Gustavo, artilheiro do ano no futebol brasileiro com 22 gols e da Série B com seis, poderia ter marcado mais contra o Sampaio.

“Poderíamos ter feito mais gols, sim. Mas o time soube segurar o 1 a 0. Manteve a concentração e soube segurar a vantagem sem ser atacado. Isso é uma virtude. Atacou e se manteve marcando forte no ataque”, avaliou Rogério Ceni após a partida.

O Fortaleza é uma das quatro equipes que fizeram gols em todos os jogos até agora da Série B. A fase e a competência de Gustavo para balançar as redes são as principais responsáveis por isso. O atacante acumula uma sequência de cinco jogos deixando a marca dele.

Mas é defensivamente que o Fortaleza parece estar um degrau acima dos rivais da competição. Em metade dos oito jogos já realizados, a equipe não sofreu gols. Nenhum time da Série B saiu de campo tantas vezes sem ser vazado.

A partida de sábado foi mais uma em que o goleiro Marcelo Boeck foi pouco ameaçado. Ligger e Diego Jussani evoluem cada vez mais como dupla de zaga, enquanto o trio Derley, Marlon e Jean Patrick consegue dar uma boa segurança defensiva.

“Os três setores estão muito próximos e eficientes. O coletivo tem sido importante para o bom desempenho do time. Nossa defesa começa no ataque. Marlon, Gustavo, Edinho e Dodô ajudam muito correndo lá na frente. Estamos conseguindo diminuir a qualidade do adversário. Boeck não pegou na bola no último jogo”, ressaltou o zagueiro Diego Jussani após a reapresentação da equipe, ontem, no Pici.

O elenco Tricolor já voltou aos trabalhos pensando no próximo jogo, marcado para as 21h30min de amanhã. Contra o Vila Nova, em Goiânia, o Fortaleza terá pela frente justamente a 2ª melhor defesa da Série B, com sete gols sofridos.

No entanto, o momento da equipe não é bom e as estatísticas poderiam ser melhores. O Vila Nova perdeu os últimos três jogos e está há quatro sem vencer. Mais do que isso, a equipe tomou cinco gols e não marcou nenhum nessa sequência de partidas sem triunfos.

“A gente tem que manter nosso foco e concentração. Deixar de lado a fase deles e manter nossa autoestima elevada”, complementou Jussani.

 

MELHOR

O Leão tem o melhor ataque e a melhor defesa da Série B, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA – A FORÇA DA MELHOR DEFESA DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #19

 

JOÃO MARCELO SENA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…