Home Ceará Governo do Ceará anuncia 21 municípios que receberão novas escolas em tempo integral, Iguatu e Lavras são contempladas

Governo do Ceará anuncia 21 municípios que receberão novas escolas em tempo integral, Iguatu e Lavras são contempladas

2 Primeira leitura
0
0
108

Governo do Ceará divulgou a lista de 21 municípios que receberão novas escolas profissionalizantes em tempo integral em 2018. As instituições de ensino serão construídas com um repasse do Governo Federal de R$ 40 milhões, anunciado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em 17 de janeiro.

Receberão novas unidades de ensino de tempo integral os seguintes municípios: Fortaleza (14), Maracanaú (4), Crato (2), Pacatuba (2), Caucaia (2), Aquiraz (1), Eusébio (1), Itaitinga (1), Maranguape (1), Itapajé (1), São Gonçalo do Amarante (1), Pentecoste (1), Carnaubal (1), Viçosa do Ceará (1), Acarape (1), Limoeiro do Norte (1), Independência (1), Iguatu (1), Lavras da Mangabeira (1), Juazeiro do Norte (1), Caririaçu (1).

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (23), pelo governador Camilo Santana, durante bate-papo com a população realizado por meio de rede social. Ele também falou sobre um investimento de R$ 27 milhões direcionado a reformas de escolas públicas da rede estadual de ensino.

“Isso tem sido uma demanda, apesar de o Ceará ter construído novas escolas e ter cerca de outras 80 obras (de unidades de ensino) em andamento”, afirmou o gestor.

Ainda na área da Educação, Camilo Santana prometeu um novo concurso público para profissionais do setor em 2018. As informações devem ser divulgadas em breve.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fortaleza e Floresta fazem revanche hoje no Castelão

Três meses depois, os caminhos de Fortaleza e Floresta voltam a se cruzar. Hoje, às 18 hor…