Home Destaque Grupo Produtivo do Projeto São José III em Icó recebe trator e equipamentos

Grupo Produtivo do Projeto São José III em Icó recebe trator e equipamentos

5 Primeira leitura
0
0
218

A associação comunitária do Distrito de Cruzeirinho, no Município de Icó, recebeu nesta sexta-feira (06), um trator e equipamentos adquiridos através da parceria e financiamento do Projetos São José III.

A comunidade, além de licitar trator e equipamentos, também efetuou processos licitatórios que versam sobre assessoria técnica qualificada, elaboração de planos de manejo e construção de galpão, onde os associados poderão trabalhar.

Cruzeirinho é uma das 100 primeiras associações a serem selecionadas para apresentar resultados positivos junto ao Banco Mundial, financiador e parceiro do Projeto São José III, possibilitando apoio ao desenvolvimento produtivo rural de mais de 290 associações em todo o Estado do Ceará. Neste sentido, a associação que está sendo assessorada tecnicamente pelo Instituto Elo Amigo, conseguiu licitar seus processos de construções e compras de equipamentos e trator, e efetuar os respectivos pagamentos de grande parte deste processo, tal como a primeira parcela da construção do galpão.

A comunidade de Cruzeirinho, juntamente com outras associações, Extrema e Forquilha Mandacaru estiveram na sede do Projeto São José III, no final do mês de junho, onde o Coordenador do Projeto, Lafaiete Almeida, possibilitou a liberação de 100% dos recursos em conta destas associações, tornando possível o andamento dos processos de pagamento das questões produtivas licitadas, bem como outros avanços organizacionais.

De acordo com Marcos da Silva, Presidente do Instituto Elo Amigo, entidade responsável pela assessoria à associação de Cruzeirinho, explica que os resultados são positivos e significativos. “Os resultados atingidos até o presente momento, são significativos, entretanto é apenas o começo, caberá a associação, ainda, um grande esforço na segunda parte da tarefa, ou seja, garantir a organização, gestão, planejamento da associação e de seus integrantes, para assim poder buscar a sustentabilidade deste empreendimento, que se mostra tão promissor”. Relata Silva.

Conforme Christian Arruda, Articulador Institucional do Elo Amigo, o resultado é fruto de muito esforço. “A comunidade Cruzeirinho está de parabéns, os resultados galgados foram conquistados com muito suor e esforço, e nós ficamos felizes por participarmos desta empreitada, por podermos apoiar esta e outras 16 associações no Centro Sul e Cariri, a conseguir alcançar os objetivos, através não somente da assessoria técnica, objeto de nossa assessoria, mais fundamentalmente através do apoio a todo o processo, desde as questões de documentação e licitação, mais também as correlatas as articulações interinstitucionais”. Finaliza Arruda.

A comunidade Cruzeirinho, através de seus resultados positivos, mostra que o Projeto São José III, mesmo com todas as dificuldades encontradas em sua consecução, é possível e pode apoiar o desenvolvimento rural no Estado do Ceará, possibilitando a melhoria de vida de um grande número de agricultores e agricultoras familiares.



Fagner Leandro – Comunicação Inst. Elo Amigo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PIS/Pasep: Ceará tem mais de 51 mil trabalhadores que podem sacar abono de 2016

Mais de 51,2 mil trabalhadores que não sacaram o abono salarial ano-base 2016 no Ceará ter…