Home Destaque Icó terá complexo de usinas fotovoltaicas; projeto foi apresentado nesta sexta-feira

Icó terá complexo de usinas fotovoltaicas; projeto foi apresentado nesta sexta-feira

2 Primeira leitura
0
0
571

O Complexo Solar Fotovoltaico Bom Lugar Norte foi apresentado em audiência pública, nesta sexta-feira (29), em Icó, onde poderá ser instalado. De acordo com o projeto, o complexo de seis usinas de geração de energia solar será construído numa área de 455,7 hectares, localizada em partes das fazendas Esperança, Terra Nova e Tijuca. Quando estiver operando, o complexo gerará 217,8 MW, o suficiente para suprir energia de 100 mil residências.

A audiência pública é exigida do empreendedor, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para o licenciamento do projeto. Outro quesito é que o Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto sejam aprovados pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). A audiência pública ocorreu na escola Deputado José Walfrido Monteiro (Rua Raimundo Ferreira Lima – Conjunto Gama).

Características

O Complexo Fotovoltaico Bom Lugar Norte contará com cerca de 660 mil painéis solares, divididos em seis usinas com potência de 36,3 MW cada. De acordo com o coordenador do EIA/RIMA e fiscal ambiental da Semace, Matheus Carneiro, o projeto não influencia em recursos hídricos, comunidades indígenas ou quilombolas. “É um terreno com relativa interferência humana, que possui características de cultivo”, afirmou o coordenador.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Animais continuam sendo vítimas de maus tratos no mercado de Icó

Os indefesos animais continuam sendo vítimas de maus tratos no país, e em Icó não é difere…