Home Destaque Icoense é aprovado para Escola Brasileira de Síncrotron

Icoense é aprovado para Escola Brasileira de Síncrotron

2 Primeira leitura
0
0
1,394

O acadêmico de Biomedicina e ex-participante do soletrando, Manoel Bonfim Cruz de Lima, participará da Escola Brasileira de Síncrotron, após ser aprovado em um processo seletivo com análise de currículo e cartas de indicação e motivação. Durante duas semanas, serão realizadas aulas teóricas e práticas. Ele também foi selecionado para o Curso de Inverno em Farmacologia na USP.

O Laboratório Nacional de Luz Sincrotron oferece uma infraestrutura de ponta para pesquisadores e acadêmicos, brasileiros e estrangeiros e também é aberto ao público em geral por meio de eventos como a EBS. No mês de Julho deste ano, será realizada a segunda edição da Escola Brasileira de Síncrotron: “Fundamentos e Aplicações” (EBS). Tanto o Curso de Inverno em Farmacologia quanto o estágio na Escola Brasileira de Síncrotron teriam início imediato. Dessa forma, Manoel teve que fazer a difícil escolha entre ambos.

O acadêmico optou pela EBS e já viaja no início de Julho, para Campinas/SP. “Foi uma decisão difícil, mas como o resultado da EBS saiu primeiro, decidi dar prioridade e ir para Campinas. Continuo muito surpreso com a aprovação, esse laboratório é o que abriga a única fonte de luz deste tipo da América Latina, estou muito contente por ter sido selecionado para conhecer de perto toda a estrutura”, concluiu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …