Home Ceará IFCE abre 178 vagas em processo seletivo complementar para cursos técnicos

IFCE abre 178 vagas em processo seletivo complementar para cursos técnicos

3 Primeira leitura
0
0
30

O IFCE está com inscrições abertas até 12 de agosto para o processo seletivo complementar de cursos técnicos para três campi: Iguatu, Aracati e Jaguaruana. São 178 vagas ao todo.

Em Iguatu, são 53 vagas em cursos subsequentes: Agropecuária (14 vagas) ministrada no período da manhã; Zootecnia (12 vagas) e Agroindústria (15 vagas) com aulas à tarde; e Comércio (12 vagas) à noite.

O campus de Aracati oferta 32 vagas para os cursos técnicos concomitantes de Aquicultura, Eventos, e Informática.

Já em Jaguaruana, são 93 vagas. Os cursos são os subsequentes em Computação Gráfica (noturno ou vespertino), e Informática (noturno ou vespertino).

Inscrições

A inscrição deve ser efetuada via internet, das 9 horas até as 17 horas do dia 12 de agosto de 2018. Ao acessar a página, o candidato deve ler o edital para conferir se cumpre todos os pré-requisitos.

Os candidatos deverão entregar, no horário de funcionamento do setor de protocolo do campus ofertante do curso para o qual se inscreveram, até o dia 13 de agosto de 2018, impreterivelmente, a documentação exigida no edital.

Cursos técnicos concomitantes – cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Cursos técnicos subsequentes – cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Equipes do Raio prendem três pessoas por comercialização de drogas em Icó

Por volta das 19h00min de ontem (10) a composição do RAIO 03 com o apoio do RAIO 02, foram…