Home Geral Iguatu oferece ensino pioneiro em Libras no CE

Iguatu oferece ensino pioneiro em Libras no CE

1 Primeira leitura
0
0
99

Um trabalho pioneiro no Interior está sendo realizado, há mais de 15 anos, nesta cidade, em apoio aos surdos e ofertando cursos de formação de intérpretes e de instrutores de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) por meio da Associação dos Surdos de Iguatu (ASI) e parcerias com instituições de ensino.

Apesar dos avanços, há desafios a serem alcançados: a oferta de uma licenciatura em Letras com habilitação em Libras e a colocação no mercado de trabalho de jovens surdos. A luta é encabeçada pela Associação dos Surdos de Iguatu (ASI), que promove ações pioneiras no Interior do Estado. A entidade reúne cerca de 85 surdos e luta para obter uma sede própria, que possa oferecer maior quantidade de cursos, capacitações diversas e outras atividades aos seus associados.

 

Diário do Nordeste/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Veículo encontrado abandonado em Icó

Ontem (23), por volta das 08h30min, a policia militar recebeu uma informação via telefone …