Home Destaque IMUNNE INFORMA: Meu filho tem APLV (alergia a proteína do leite de vaca) posso administrar a vacina tríplice viral do SUS?

IMUNNE INFORMA: Meu filho tem APLV (alergia a proteína do leite de vaca) posso administrar a vacina tríplice viral do SUS?

2 Primeira leitura
0
0
75

Existem três tipos de vacinas ofertadas:

📍A tríplice viral do laboratório Fiocruz/Bio-Manguinhos, indicada para uso adulto e pediátrico, Pode ser administrada em adultos e idosos suscetíveis e ou naqueles que não receberam as vacinas sarampo, caxumba e rubéola na infância;

📍Tríplice viral do laboratório Serum Institute of India Ltd, indicada para uso pediátrico, crianças a partir de 12 meses à 10 anos de idade, em sua composição contém traços de lactoalbumina (proteína do leite de vaca).

📍Tríplice viral do laboratório Glaxo Smith Kline Brasil Ltda (GSK), indicada para uso pediátrico e adulto, encontradas também em redes privadas.

É importante que quando a mãezinha for vacinar seu filho, informe se tem alguma alergia, pelo fato de possuir sensibilidade a alguma das composições. Dessa forma, pessoas não vacinadas, com histórico de APLV ou reações anafiláticas em doses anteriores deveram ser vacinadas com a vacina do laboratório Fiocruz Bio-Manguinhos, Glaxo Smith Kline Brasil Ltda ou MSD.

O Ministério da Saúde divulgou um alerta para pessoas com Alergia a Proteína do Leite de Vaca, quando a imunização da tríplice viral pelo laboratório Serum Institutte of India LTD, pois este contém traços de lactoalbumina (proteína do leite de vaca).

Sempre antes de qualquer vacinação, principalmente quando ocorrido reações anteriores, consultar seu médico pediatra ou alergologista.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Raio prende traficante com muito crack, cocaína e maconha

Ontem (15), por volta das 15h a equipe do Raio 01 de Iguatu, recebeu uma denúncia de que n…