Home Geral Justiça quer ouvir a população do centro-sul e do sertão do Inhamuns

Justiça quer ouvir a população do centro-sul e do sertão do Inhamuns

3 Primeira leitura
0
0
28

O interior do Ceará está insatisfeito com a precariedade e o abandono do Poder Judiciário do Ceará, em especial os advogados, intermediadores do jurisdicionado com a Justiça na região centro-sul cearense, ensejando uma audiência pública promovida pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na cidade de Iguatu visando oportunizar conhecer as principais demandas da 2ª (centro-sul) e 14ª (sertão dos Inhamus) Zonas Judiciárias compostas das cidades de Acopiara, Aiuaba, Arneiroz, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quiterianópolis, Quixelô, Saboeiro, Tauá, Umari e Várzea Alegre.

O evento acontecerá no dia 04 de setembro, das 8h às 11h, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, com a presença da ouvidora do Judiciário cearense, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, que receberá a população, magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, vereadores, delegados e lideranças sociais da região, numa oportunidade ímpar de retratar a partir da perspectiva do usuário da Justiça, aquele que mais conhece a deficiência dos serviços judiciais e posteriormente, com o planejamento institucional, propor e executar as soluções.

A região centro-sul tem uma população estimada de 400 mil habitantes, sendo importante para o desenvolvimento do Ceará e para a advocacia também, tanto é que a subsecção da OAB de Iguatu foi desmembrada, dando origem a subsecção da OAB Vale do Salgado, com sede em Icó, o que permitirá uma atenção melhor para cidades de Iguatu e Icó, bem como suas cidades vizinhas.

No momento, há em andamento o concurso para preenchimento de 50 vagas de juízes substitutos e a implantação do processo eletrônico nas comarcas do interior, do que se infere uma preocupação qualitativa da atual direção do Tribunal de Justiça.

 

Ceará News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Emissão de carteiras de trabalho em Icó se dará início a partir de segunda dia (20)

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social R…