Home Esportes Líder no Nordestão. Alvinegro de Porangabuçu mantém invencibilidade na copa do nordeste

Líder no Nordestão. Alvinegro de Porangabuçu mantém invencibilidade na copa do nordeste

4 Primeira leitura
0
0
40

Bastaram dois minutos de jogo para Arthur subir no meio da zaga do CSA e marcar o único gol da morna partida. Foi o suficiente para o Ceará bater o Azulão de Alagoas, ontem, no Castelão, e manter a invencibilidade na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos seis pontos e segue líder do Grupo D, que tem ainda Salgueiro e Sampaio Corrêa.

A fraca apresentação do Ceará teve um Castelão esvaziado. Os cinco mil pagantes assistiram a um time ainda em busca da formação ideal, entrosamento e ritmo de jogo. Por outro lado, a partida mostrou a força do elenco do Alvinegro para 2018.

Marcelo Chamusca não contou com quatro titulares por desgaste físico: Élton, Andrigo, Luiz Otávio e Ernandes. Arthur, Luidy, Patrick e Rafael Carioca foram a campo e deram conta do recado.

Mesmo sem brilho, o Ceará lembrou, em alguns momentos, o time que se destacou na temporada passada. Na campanha do acesso, a equipe comandada por Chamusca conseguia marcar um gol no começo do jogo e controlar o restante da partida, neutralizando as principais jogadas dos adversários e armando contragolpes certeiros.

Diante do Azulão, o gol até saiu cedo. Mas faltou para o Vovô um pouco mais de entrosamento para encaixar as jogadas do meio pra frente e acertar o sistema defensivo para não tomar sustos.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Ceará foi mais agressivo no ataque do que o CSA, que teve uma leve vantagem com a posse da bola, mas errava bastante no último passe.

No segundo tempo, o CSA voltou melhor, buscando a todo custo o empate. Todavia, o Alvinegro conseguiu equilibrar o duelo ao longo dos 45 minutos finais, mantendo o placar de 1 a 0.

Agora o Ceará tem todas as atenções voltadas para o Cearense, onde enfrenta o maior rival no fim de semana.

 

2ª RODADA

COPA DO NORDESTE 2018 1X0

Ceará 

4-3-2-1: Éverson; Pio, Patrick, Valdo e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho (Juninho); Luidy (Wescley), Arthur (Douglas Coutinho) e F. Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca

CSA 

4-3-3: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita (Joilson), Marcos Antônio, Daniel Costa, Didira (Bruno Veiga); Michel Douglas (Giva). Técnico: Flávio Araújo GOLS

02/1T – Pio cruza na área e Arthur desvia de cabeça para marcar o único gol do jogo Local – Estádio Castelão, Horizonte/CE Data – 30/1/2018 Público pagante – 5.037 Renda – R$ 15.751,00 Cartões Amarelos – Richardson (CEA); Daniel Costa, Daniel Costa e Marcos Antônio (CSA)

 

Redação O Povo Online/LUCAS MOTA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Feira da Agricultura Familiar movimenta produtores de Cedro

Os agricultores familiares de Cedro participaram da I Feira da Agricultura Familiar, expon…