Home Geral Local dos principais açudes, região jaguaribana registra as maiores chuvas no Ceará

Local dos principais açudes, região jaguaribana registra as maiores chuvas no Ceará

3 Primeira leitura
0
0
81
Entre as 7 horas desta quinta-feira, 12, e o mesmo horário desta sexta-feira, 13, choveu forte na região do Jaguaribe, bacia onde estão localizados os maiores e mais importantes açudes cearenses, Castanhão e Orós. Iracema registrou a maior precipitação do período, com 112 milímetros (mm). Milhã, no Sertão Central e Inhamuns marcou 109 mm. Essas duas regiões sertanejas são as que mais sofrem com a estiagem e também registraram boas chuvas.
Pelo sexto dia seguido, o Ceará teve chuvas acima de 100 milímetros, desta vez em  quatro municípios. Ererê e Russas, também localizados na região jaguaribana completam esta lista, ambos com 103 milímetros. Na cidade de Orós, onde fica o segundo maior açude do Ceará de mesmo nome, caíram 67.6 milímetros de água. Dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos indicam que choveu em 126 municípios entre quinta e sexta
Ainda na região do Sertão Central, Quixeramobim também se destacou e teve precipitação de 78 milímetros. Nessa localidade, os reservatórios de água são os que estão mais secos e esta leva de boas chuvas do mês de abril pode amenizar o panorama. Dez municípios desta região marcaram chuva acima de 50 milímetros, considerando ainda Milhã (109 milímetros).
A previsão do tempo para esta sexta-feira indica que, no decorrer do dia, o céu vai estar nublado e terá chuva na região jaguaribana e no Centro-Sul. Nas demais áreas, nebulosidade variável com períodos de chuva. Até as 9h45min, a Funceme registrou 224 postos com chuva de 233 informados.
Confira os 10 postos pluviométricos com as maiores chuvas:
(213 postos com chuva de 219 informados)
Iracema (Posto: Canafistula) : 112.0 mm
Milhã (Posto: Carnaubinha) : 109.0 mm
Ererê (Posto: São João) : 107.0 mm
Iracema (Posto: Iracema) : 103.0 mm
Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore) : 103.0 mm
Iracema (Posto: Sao Jose Do Fama) : 100.0 mm
Umari (Posto: Umari) : 87.0 mm
Iracema (Posto: Bastioes) : 87.0 mm
Ipaumirim (Posto: Canauna) : 86.0 mm
Aracati (Posto: Aracati) : 84.8 mm
Redação O Povo Online/ MATHEUS FACUNDO
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Quilo da batata aumenta 221% na Ceasa da Grande Fortaleza com greve de caminhoneiros

Os alimentos da Ceasa de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, estão com preços…