Home Geral MPCE recomenda exoneração de servidores de Itaiçaba em situação de nepotismo

MPCE recomenda exoneração de servidores de Itaiçaba em situação de nepotismo

1 Primeira leitura
0
0
133

Na última quinta-feira (1º), o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou que prefeitura do município de Itaiçaba exonere quatro servidores, terceirizados e comissionados, por possuírem graus de parentesco com gestores municipais, o que constitui prática de nepotismo.

De acordo com a recomendação do promotor Edilson Izaias de Jesus, após os desligamentos dos atuais servidores, a prefeitura deve nomear ou contratar outros profissionais, desvinculados de qualquer grau de parentesco e “portadores de aptidão e formação intelectual e funcional comprovada e compatível com os misteres dos cargos comissionados”. Os servidores alvo da recomendação do MPCE ocupam os cargos de professor, diretor escolar, coordenador de endemias e mestre de obras.A prefeitura de Itaiçaba tem o prazo de dez dias para responder, por escrito, se aceita a recomendação do MPCE. Caso a orientação não seja cumprida, a Promotoria de Justiça poderá entrar com uma ação civil pública contra o município por improbidade administrativa, dentre outras responsabilidades legais.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suspeito de homicídio em Icó morre durante troca de tiros com RAIO

Na noite de ontem (19), por volta das 19H50m, a composição do RAIO 04, com o apoio do RAIO…