Home Destaque Nível do Açude Ubaldinho chega a 20% e traz preocupação em Cedro-Ce

Nível do Açude Ubaldinho chega a 20% e traz preocupação em Cedro-Ce

3 Primeira leitura
0
0
265

Localizado no distrito de São Miguel, o volume de água do reservatório, responsável pelo abastecimento de água do município de Cedro, é considerado crítico. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará – (COGERH), órgão responsável pela administração do açude, o volume atingiu 20% neste sábado (13/01). O Ubaldinho tem capacidade para acumular 31,80 milhões de metros cúbicos de água.

Adutora 

Em 2016, o governador Camilo Santana entregou uma das mais importantes obras hídricas do município – a adutora, com investimentos da R$ 6,2 milhões de recursos do Tesouro Estadual. A tubulação tem extensão de 22 km e transfere água do açude para o sistema de tratamento da Cagece.

Se não fosse a adutora, a água seria liberada pelo leito do rio e o Açude já teria secado. 

O Prefeito Dr. Nilson Diniz relembra a luta pela concretização deste antigo sonho da população. “Solicitamos ao governador a obra e fomos atendidos”, frisou o gestor.

Ações educativas

A secretaria de Meio Ambiente mapeará o racionamento de água em residências, comércio e setores públicos. A campanha “Água: use com responsabilidade” tem por objetivo evitar o desperdício e estimular a utilização racional nesta época do ano. O secretário Elleson Barbosa esclarece que a campanha tem caráter educativo. “Divulgaremos mensagens nos meios de comunicação da cidade (jornais, blogs, emissoras de rádio), além da publicação de textos institucionais no site e fan page da Prefeitura”. O Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses é parceiro da campanha, ao lado de órgãos municipais, estaduais, federal e população em geral.

 

Fonte: Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Com redução de 23%, o segundo FPM de junho entra nas contas na quarta-feira

O segundo repasse do Fundo de Participação Municípios (FPM) de junho deste ano será 23,01%…