Home Ceará Operação Independência da PRF terá ações preventivas para reduzir acidentes nas estradas do Ceará

Operação Independência da PRF terá ações preventivas para reduzir acidentes nas estradas do Ceará

3 Primeira leitura
0
0
30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quinta-feira (6), a Operação Independência 2018. A ação, que vai até as 23h59 de domingo (9) acontece em função do feriado de 7 de Setembro ocorrer numa sexta-feira, favorecendo a realização de viagens e ocasionando, consequentemente, o aumento do fluxo de veículos e passageiros nas rodovias federais do Ceará.

Com o objetivo de diminuir a violência no trânsito, serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças, e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que apresentam índices elevados de letalidade. Também serão realizadas atividades de educação para o trânsito e de combate ao crime.

Radares fotográficos e etilômetros serão utilizados para coibir comportamentos de risco como: o excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção. As equipes também estarão posicionadas para identificar e combater as ultrapassagens proibidas, conduta arriscada que pode resultar em acidentes do tipo colisão frontal.

Educação para o trânsito

Além do patrulhamento ostensivo, a PRF também promoverá ações educativas buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro.

Em alguns pontos, o condutor que for flagrado cometendo alguma infração será abordado e, enquanto aguarda a notificação, será convidado a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PSDB pede cassação de chapa de Camilo e Cid Gomes

O PSDB entrou com representação contra chapa de Camilo Santana, Izolda Cela e Cid Gomes, c…