Home Geral PM localiza carro de pastor morto em assalto e detém suspeito em Fortaleza; homem é liberado após depor

PM localiza carro de pastor morto em assalto e detém suspeito em Fortaleza; homem é liberado após depor

5 Primeira leitura
0
0
27

A Polícia Militar localizou na noite desta quarta-feira (12) a caminhonete do pastor Antônio Wanderlei Costa, assassinado durante um assalto no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. De acordo com a PM, um homem foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre o caso, mas ainda não há confirmação que ele tenha participado do latrocínio (roubo seguido de morte).

O pastor Antônio Wanderlei Costa foi mortos a tiros durante o assalto na frente da casa de um amigo. A vítima morava em Tianguá, mas estava na capital para participar de um evento religioso. O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira.

O veículo foi encontrado no Bairro Vila Peri, distante cerca de cinco quilômetros do local do crime. Moradores do bairro informaram à polícia que a caminhonete Hillux foi abandonada na Rua Eça de Queirós na segunda-feira (10), data em que ocorreu o latrocínio.

De acordo com sargento Duarte, da Polícia Militar, o patrulhamento policial chego ao local com a ajuda de denúncias da população. O sargento constatou que o carro tinha queixa de roubo e, ao verificar no sistema, identificou que era o carro roubado do pastor.

“A polícia fechou o cerco e chegou ao indivíduo, que foi abordado por uma de nossas viaturas. Até agora, é tratado como um suspeito, com forte indício de autoria, mas é suspeito. Cabe agora à DHPP, juntamente com a perícia, buscar a elucidação do inquérito. As investigações vão continuar por parte da polícia judiciária”, contou o sargento em entrevista à TV Diário.

Investigação

Equipes da Perícia Forense e da DHPP foram acionadas e iniciaram as perícias criminais no veículo. A caminhonete e o suspeito detido foram conduzidas para a Delegacia de Homicídios.

G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (DHPP) para saber se o suspeito segue preso por participação no crime, mas o órgão ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Imagens mostram crime

A polícia segue à procura de, pelo menos, mais um suspeito de participação no crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois criminosos abordam a vítima. Ele sai do carro, uma caminhonete Hillux, com as mãos para o alto. Um dos criminosos assume a direção do veículo, enquanto o outro entra no lado do passageiro.

As imagens mostram que, antes da fuga, um deles atira no pastor, que é atingido e cai na calçada da residência. Depois, os homens fogem com a caminhonete da vítima. Wanderlei da Costa foi atendido por familiares e amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Ceará Earth terá icoense concorrendo a coroa

A Miss Earth Icó Luana Chaves de 18 anos irá participar do concurso da Miss Ceará Earth, e…